Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Natação

Após decepção nos 100 metros, Cesar Cielo abandona seletiva olímpica

Depois de ficar em 11º lugar nos 100 metros livre na primeira seletiva olímpica nacional nesta sexta-feira, 18, em Palhoça (SC), o nadador Cesar Cielo abandonou a competição. Ele decidiu não disputar os 50 metros livre, prova que ocorre neste sábado (19). O paulista é recordista (com a marca 20s91), obtida há seis anos e conquistou títulos mundiais da distância em 2009, 2011 e 2013.A seletiva olímpica em Santa Catarina era a primeira competição que Cielo disputava desde agosto, quando deixou o Mundial de Kazan, na Rússia, ao alegar inflamação no ombro esquerdo. Após ficar inativo por dois meses, à base apenas de fisioterapia, ele retomou os treinos em outubro. Em setembro, viu o nascimento de seu filho, Thomas, com a modelo gaúcha Kelly Gisch.

No primeiro dia em Palhoça, na quarta-feira, 16, Cielo teve um bom desempenho no revezamento 4 x 50 metros de sua equipe, o Minas Tênis Clube. Com uma passagem de 21s44, liderou o time à medalha de ouro. As maiores expectativas, porém, estavam relacionadas às suas provas individuais, nos 50 metros livre e 100 metros livre. Nesta sexta-feira, ele disputou os 100 metros e com a marca de 49s55 ficou longe dos oito melhores, que nadariam novamente a distância à tarde – foi o 11º. Poucas horas depois, seu médico, Gustavo Magliocca, confirmou que ele optou por abandonar o evento. A motivação é técnica. Cielo terá, agora, apenas o Troféu Maria Lenk, de 15 a 20 de abril, no Rio de Janeiro, para tentar vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. A competição ocorrerá dentro do estádio aquático olímpico.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.