Com um gol nos acréscimos, marcado por Pepeto, o Santa Cruz eliminou o Passo Fundo e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho da Série A2. Agora, o confronto vale acesso para o Gauchão. O jogo de ida será no domingo, 6, às 15 horas, na Arena Alviazul. O jogo de volta, no Estádio dos Plátanos, está marcado para o domingo seguinte, dia 13, também às 15 horas. Na primeira fase, o Santa Cruz venceu os dois jogos. Placar de 2 a 0 nos Plátanos e 1 a 0 na Arena Alviazul.
Para o técnico Daniel Franco, a classificação é motivo de orgulho do elenco. “Não merecíamos ficar para trás. Trabalhamos na semana, eles compraram a ideia, e executaram o planejamento desde o primeiro minuto. Eles vieram para viver esse propósito. Vamos em busca do acesso”, frisou.
LEIA MAIS: Jaque Weber está entre as melhores da América do Sul
Publicidade
Franco revelou que o tema da palestra no pré-jogo foi sobre o fato do grupo ter sido montado para chegar ao acesso. ” Quando eles foram colocados à prova, tiveram resultado positivo. Eles sabiam que precisavam ser melhores do que na ida. Entenderam que a gente precisaria de um esforço muito grande. A equipe foi aguerrida, comprometida, intensa e dinâmica. A classificação foi justa”, complementou.
O presidente Miguel Schuck valorizou a entrega em campo. “Não desistiram nunca de fazer o resultado. Foi sofrido, mas extremamente merecido. Agradeço ao apoio dos nossos torcedores. O Galo é forte e competente. Vamos seguir em busca do nosso objetivo. Teremos um clube de tradição enorme pela frente. Já os enfrentamos duas vezes e precisamos respeitá-lo.”
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Autor do gol, o atacante Pepeto esbanajava alegria na comemoração. “Fiquei quatro jogos fora pela punição. Continuei trabalhando certinho. Fui iluminado por Deus para fazer o gol e manter a gente no mata-mata”, destacou. O zagueiro Tairone afirmou que a vaga na semifinal foi merecida. “O grupo merecia. Fomos muito criticados, mas lutamos para isso. Sabíamos do potencial da nossa equipe”, disse. Na visão do atacante Gustavo Sapeka, é necessário provar o potencial da equipe a cada partida. “Fui feliz em me concentrar bastante e fazer um bom jogo. Ninguém nunca disse que seria fácil. A gente se cobra para melhorar o rendimento. No ano passado, eu saí com o Passo Fundo. Mas neste ano, não quero que nada dê errado”, sublinhou o atleta, que chegou a ficar afastado em determinado momento por conta da perda do cunhado em um acidente de trânsito no Paraná.
LEIA MAIS: São José vence o Juventude na prorrogação e é campeão da Copa CFC Celso
Para o volante Leylon, o trabalho do grupo deu resultado. “Somos profissionais e damos a vida pelo Galo. Vamos extravasar. Não tem jogo fácil. Será difícil, mas vamos conseguir nosso objetivo”, declarou. Eduardo Júnior exaltou a qualidade dos atletas. “O grupo não merecia ficar para trás. Sabíamos o que precisava ser feito. Fizemos um jogo abaixo na ida e batalhamos até o fim na volta para conseguir os gols necessários”, comentou. O volante Uillian Correia falou sobre a vinda para o Galo e como tem sido importante vivenciar a trajetória na competição com o grupo. “Eu tinha outras propostas, mas vim pelo coração. É o clube que me revelou. Eu sabia que não seria fácil. A gente mereceu se classificar. Vamos encarar um clássico, com a mesma humildade”, observou.
Publicidade
Gerente de futebol, Sergio Luis Lima Vieira também enalteceu a classificação. “Não tem como não se emocionar da maneira como foi. Fizemos uma atuação convincente, como em outras oportunidades na competição. O time correspondeu e criou oportunidades. Não precisava ser tão sofrido como foi. Vamos encarar um clássico. Precisamos de um nível alto de enfrentamento já na primeira partida, em Lajeado.”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.