Casas em Vale do Sol sofreram rachaduras com o solo instável
Áreas íngremes e com o solo encharcado são fatores que preocupam após a enchente na região. A Prefeitura de Vale do Sol divulgou nessa sexta-feira, 10, as localidades que estão em alerta para deslizamento e desmoronamento: Linha 4, Linha 3, Alto Formosa, Linha 3 Cunhados, Barra do Quilombo, Costa do Rio, Linha 24 de Fevereiro, Linha Bernardino, Linha São Miguel, Linha 7 Barulhos e Linha da Barra.
Nessas regiões, os moradores ainda não conseguiram voltar para suas residências. Com isso, cerca de 200 pessoas continuam alojadas em casas de familiares ou amigos. Segundo a Prefeitura, desde o início da enxurrada houve mais de 70 deslizamentos e desmoronamentos no município, e casas sofreram danos com a movimentação do solo.
LEIA TAMBÉM: Ponte sobre o Rio Pardo teve dano estrutural, diz Rota de Santa Maria; reparo pode levar até quatro semanas
Publicidade
O município vizinho, Candelária, também está em alerta para os riscos de deslizamentos. Conforme a Prefeitura, Linha do Salso e Paraíso apresentam perigo de desabamento de encostas. Máquinas atuam para a desobstrução de estradas. Desde a enxurrada que devastou localidades do interior, como Linha do Rio e Rebentona, 20 pessoas continuavam abrigadas no ginásio do Colégio Medianeira.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.