Categories: Esportes

Após caso de violência, Gre-Nal tem nova data para acontecer

O Gre-Nal 435, adiado após caso de violência, já tem nova data para acontecer. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a partida, pela 9ª rodada do Gauchão, acontecerá em 9 de março, às 19 horas, no Estádio Beira-Rio. Conforme a FGF, em nota oficial, a data foi escolhida “após conversas com os clubes envolvidos e a empresa detentora dos direitos de transmissão da competição”.

No último sábado, data em que a partida seria realizada, o ônibus que transportava a delegação do Grêmio foi atacado. Objetos foram arremessados contra o veículo e pelo menos uma pedra e um pedaço de ferro conseguiram atravessar uma das janelas.

LEIA MAIS: Ônibus do Grêmio é apedrejado; presidentes dos clubes defendem cancelamento do clássico

Publicidade

O volante paraguaio Mathias Villasanti foi atingido no rosto pela pedra. Ele teve, segundo informação divulgada pelo Grêmio, traumatismo craniano e concussão cerebral. Outros três atletas gremistas foram feridos por estilhaços de vidro: Campaz, Bobsin e Thiago Santos.

Ainda de acordo com a FGF, a 10ª rodada do Gauchão 2022 está mantida para os dias 5 e 6 de março, conforme tabela original e grade de transmissão, assim como a rodada final da fase classificatória, marcada para o dia 12 de março, um sábado.

Jogador ferido recebeu alta

O volante Mathias Villasanti, do Grêmio, recebeu alta do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã desse domingo, 27. Segundo o Tricolor, o jogador passou a noite em observação após os exames constatarem traumatismo craniano e concussão cerebral. Ele ainda teve escoriações no rosto e um trauma no quadril. Villasanti foi reavaliado pela manhã pelo médico gremista, Márcio Dornelles, e pela equipe do hospital. Conforme o clube, o atleta já está em casa e seguirá monitorado.

Publicidade

O Grêmio agradeceu às mensagens de apoio recebida de entidades, personalidades, torcedores e outros clubes. O Tricolor ainda repudiou outro caso de violência ocorrido no sábado: o ônibus com a delegação do FC Cascavel foi apedrejado na saída do estádio Willie Davies, em Maringá (PR), após o jogo contra o time da casa, pelo Campeonato Paranaense.

LEIA MAIS: Federação confirma adiamento do Gre-Nal 435

O ataque ao ônibus gremista ocorreu pouco mais de uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. O Grêmio decidiu que não entraria em campo e o Internacional concordou que a partida não deveria ocorrer no sábado. O jogo, marcado para 19 horas (horário de Brasília), foi inicialmente postergado para 21 horas. A oficialização do adiamento, enfim, veio às 20 horas, após a chegada do presidente da FGF, Luciano Hocsman, ao estádio.

Publicidade

“A gente precisava esperar a decisão do árbitro [Leandro Pedro Vuaden] e do comandante da operação de segurança. Nós tivemos uma conversa entre as direções, o policiamento, para encontrar uma saída para a melhor sequência da competição. E também aguardamos as emissoras que detêm os direitos de transmissão”, disse Hocsman em entrevista coletiva no sábado.

Em nota o Inter informou que dois suspeitos foram detidos pela Brigada Militar “após serem identificados com o auxílio das câmeras de monitoramento do Beira-Rio”. O Colorado ainda afirmou que segue “dando todo o suporte às autoridades na apuração do caso”.

LEIA MAIS: Suspeitos de atentado contra ônibus do Grêmio estão presos

Publicidade

Com informações da Agência Brasil.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.