Política

Após campanha marcada por tensões, Onyx e Leite se encontram em reunião no TRE

Em meio a uma campanha marcada por tensões e bate-bocas, ninguém imaginaria ver Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) sorridentes em uma mesma fotografia a poucos dias da votação. Quem conseguiu a proeza foi o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargador Francisco José Moesch, que tomou a iniciativa de reunir os dois candidatos a governador nessa quarta-feira, 26. Ao final, definiu o momento como “uma reunião histórica e marcante”.

“O Rio Grande tem uma tradição de embates acirrados nas eleições, mas apesar da intensidade dos debates, o que deve imperar sempre é o respeito e a consideração pelos adversários. E foi isso que os dois candidatos demonstraram e reiteraram neste encontro”, disse Moesch. A reunião aconteceu no gabinete da presidência e, após, os três concederam uma coletiva.

LEIA TAMBÉM: Leite cresce e embaralha disputa com Onyx no Estado

Publicidade

Leite saudou a iniciativa do TRE, reforçando a importância do respeito às diferenças de ideias e o debate equilibrado para que o eleitor possa fazer a escolha. Onyx também cumprimentou o presidente pela oportunidade, salientando que o gaúcho tem o aguerrido “espírito charrua”, mas que sempre soube lidar com o tom elevado das campanhas para decidir o voto com convicção. “Esta é uma eleição desafiadora. O Tribunal cumpre o seu papel, junto com este gesto bonito dos candidatos, para que o pleito mais uma vez honre a tradição democrática dos gaúchos”, disse o desembargador Francisco José Moesch.

PDT formaliza apoio

Embora já tivesse anunciado a decisão na segunda semana de outubro, o PDT do Rio Grande do Sul formalizou nessa quarta-feira, em um ato, o apoio a Eduardo Leite (PSDB) no segundo turno. Na ocasião, líderes do partido afirmaram que o compromisso assumido por Leite com a educação foi determinante para o movimento.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.