A ausência de pouco mais de 1 milhão de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) alterou a relação candidato/vaga. Os novos números foram divulgados nesta quarta-feira, 25, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). É possível conferir a nova relação candidato/vaga no site do MGI. Lá, estão disponíveis os dados separados por blocos temáticos e também por órgãos participantes do concurso.
LEIA TAMBÉM: Aprovados no Concurso Nacional Unificado serão nomeados em janeiro de 2025
Conforme já havia sido adiantado pela ministra Esther Dweck poucas horas após a realização das provas, o maior percentual de abstenção foi no nível médio, o bloco 8. Esse bloco tinha a maior relação candidato por vaga.
Publicidade
Vagas
Os oito blocos temáticos estão separados por área de atuação, para preenchimentos de 6.640 vagas em 21 órgãos federais, conforme a especialização ou formação do candidato.
Cadastro Reserva
O chamado Enem dos Concursos terá um modelo de seleção inédito, com formação de um banco de candidatos aprovados em lista de espera, para futuras convocações, o que aumentará as chances de convocações dos aprovados.
Com a iniciativa, cada um dos oito blocos terá um cadastro reserva com o dobro do número de vagas imediatas do respectivo bloco o que resultará em 13.280 pessoas no banco de candidatos aprovados.
Publicidade
- Bloco 1: 1.454 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 2: 1.194 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 3: 1.060 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 4: 1.942 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 5: 2.032 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 6: 718 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 7: 3.496 candidatos em cadastro reserva;
- Bloco 8: 1.384 candidatos em cadastro reserva.
- Total: 13.280 pessoas em cadastro reserva
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade