A agência do Sicredi que foi alvo de uma quadrilha de criminosos nessa quinta-feira, em Vale Verde, amanheceu de portas fechadas e com um aviso aos clientes na manhã desta sexta. A nota informa que, por conta do assalto, a agência deve ter o funcionamento suspenso por tempo indeterminado.
LEIA MAIS: Ladrões assaltam Sicredi em Vale Verde e fazem cordão humano
Os clientes do banco foram orientados a buscar as agências de municípios próximos, como Passo do Sobrado, Venâncio Aires ou Santa Cruz do Sul. No entanto, de acordo com o presidente regional do banco, Heitor Petry, a previsão é de que a agência volte a funcionar na terça-feira. “Na sexta não foi possível abrir por questões técnicas. Haviam coisas que precisam ser consertadas, ser feita a limpeza, e também tinha a questão psicológica dos funcionários”, ressaltou.
Publicidade
Os criminosos chegaram ao banco por volta das 13h30 dessa quinta-feira e quebraram a porta de entrada e a giratória com disparos de arma de fogo. Doze pessoas foram feitas reféns, mas ninguém se feriu. Petry não revelou a quantia que foi levada do banco, nem se os valores seriam do cofre ou dos caixas.
LEIA MAIS
Publicidade
This website uses cookies.