Um poste de iluminação pública no asfalto à beira de uma rua de Venâncio Aires causou polêmica esta semana, especialmente nas redes sociais. O problema ocorreu com a pavimentação de um trecho da Rua Francisco da Costa Guterres, no Bairro Bela Vista.
O secretário de Planejamento, Gustavo Von Helden, informou que a Prefeitura encaminhou requerimento à empresa RGE Distribuidora de Energia, solicitando a remoção do poste, antes ainda do asfaltamento. No entanto, com um prazo de até 120 dias para executar o trabalho, as obras de pavimentação chegaram até o trecho antes da mudança.
O secretário explica que, diante disso, houve o encaminhamento de uma solicitação de urgência à empresa de energia. “De pronto, fomos informados que as equipes devem priorizar o pedido”, disse o secretário.
Publicidade
O local recebeu reforço na sinalização, tanto de trânsito como de atenção, inclusive com a pintura de parte do poste em cor amarela para evitar maiores transtornos e garantir a segurança de quem trafega pelo trecho.
Na noite deste domingo, 14, o presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Tiago Quintana, do PDT (mesmo partido do prefeito Jarbas da Rosa), entrou em contato com a redação do Portal Gaz para informar que o poste já foi retirado do local nessa sexta-feira. Quintana disse que, após a polêmica em torno da situação, foi atrás de informações sobre o que havia acontecido. De acordo com ele, a Prefeitura decidiu seguir com a pavimentação, mesmo com o poste ali, para evitar aumento no custo da obra, já que tinha informação de que haveria reajuste no preço do asfalto nessa semana. “Colocar o asfalto com o poste ali, por incrível que pareça, gerou economia aos cofres públicos”, argumentou o vereador.
LEIA TAMBÉM: ‘Golpe do papagaio’ faz uma vítima em Venâncio Aires
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.