A espera está mais próxima de ter fim. O Governo do Rio Grande do Sul abriu edital para contratação da empresa que será responsável pela construção de um novo prédio na Escola de Ensino Médio José Mânica. A abertura das propostas está prevista para o dia 11 de agosto.
LEIA MAIS: Vinícius Finger: “É triste ver uma escola que poderia ofertar mais e não consegue”
A empresa selecionada será responsável por construir um prédio novo com dois pavimentos e área total de 1.532 metros quadrados, interligado ao bloco existente por meio de passarelas cobertas. Serão dez salas de aula, sanitários, laboratórios, cozinha e refeitório, além de ambientes para os setores administrativos.
Publicidade

O custo estimado é de R$ 4,6 milhões, mas vencerá a concorrência pública a empresa que apresentar a melhor oferta. O prazo para conclusão, a partir do início dos trabalhos, é de oito meses.
LEIA MAIS: Justiça determina que Estado inicie as obras na Escola José Mânica
Solução provisória
Desde a demolição do antigo prédio, que teve de ser interditado às pressas porque estava tomado de rachaduras, mais da metade dos alunos têm aulas em salas modulares inauguradas sete meses depois. Com a lentidão causada pelas dificuldades financeiras do Estado, a solução provisória se arrastou até o fim do governo Tarso Genro (PT) e por toda a gestão de José Ivo Sartori (MDB).
Publicidade
O projeto atual começou a ser elaborado no governo Eduardo Leite (PSDB). Desde o fim do ano passado, os técnicos da Secretaria de Obras trabalhavam na elaboração da planilha orçamentária.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade