Nas últimas horas, os bastidores do futsal do Rio Grande do Sul estiveram agitados. Tudo por conta de uma nota emitida no final da tarde desta quinta-feira, 22, pela Associação Gaúcha dos Árbitros de Futebol de Salão (Agafusa), onde anunciava a paralisação da arbitragem na Liga Gaúcha de Futsal como forma de protesto. Contudo, os jogos deste final de semana estão confirmados, incluindo o da Associação Esportiva Sobradinho (AES).
O motivo do protesto dos árbitros é quanto à falta de respeito ao futsal, as tentativas de agressão por dirigentes de clubes em partidas do torneio e o não julgamento destes relatórios até o momento pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Para a Agafusa, dirigentes que incentivam a violência e transferem o insucesso para a arbitragem devem ser responsabilizados pelos seus atos e palavras.
Depois a nota, incertezas tomaram conta dos clubes, que já comercializavam ingressos para as aprtidas. Ao final da manhã, o gestor da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, confirmou a realização das partidas de sábado. A arbitragem da partida entre Associação Sobradinho e Asif ficará a cargo de Andressa Hartmann. Marlon Ortiz é o árbitro auxiliar, Liana Araújo a anotadora, Pablo Mello é o responsável pelo cronômetro e Carlos Bertagnolli será o representante.
Publicidade
This website uses cookies.