Categories: Polícia

Após ajudar comerciante envolvido em acidente, tratorista o ameaça de morte

A Polícia Civil de Sinimbu investiga um caso de desavença que quase terminou em morte no último final de semana. A situação chamou a atenção dos moradores de Linha Cerro Branco, no interior do município, onde o fato aconteceu. Por volta das 18h30 do último domingo, 8, um comerciante, vendedor de rapaduras, trafegava em um veículo pela localidade, quando perdeu o controle do carro em uma curva e sofreu um acidente, capotando o automóvel em um barranco.

Mesmo machucado, o homem de 52 anos conseguiu telefonar e pedir ajuda para um amigo, que acionou um morador das proximidades. Esse pegou o seu trator e foi até o local tentar puxar o veículo de volta para a estrada. Nesse meio-tempo, o vendedor, morador do centro de Sinimbu, ligou para sua esposa, de 55 anos, que foi de carro ao ponto do acidente acompanhada da sogra dela, de 72, para retirar os produtos, já que o veículo, devido aos estragos, teria que ser levado por um guincho para um depósito.

Um outro rapaz, que auxiliava na remoção do automóvel, pediu para que o homem no trator tivesse cuidado, pois, se soltasse o carro naquele momento, precisaria repetir o procedimento. “Era uma situação normal, pós-acidente. Porém, nesse momento o comerciante disse brincando que, se o veículo descesse de novo o barranco, ia colocar fogo no carro. Quando ele falou isso, o motorista do trator ficou revoltado. Desceu, xingou e agrediu o homem”, relatou o inspetor Marcelo Jackisch, que investiga o caso. “A esposa e a mãe da vítima tentaram segurar o agressor, mas ele estava furioso e deu uma cotovelada na idosa, que caiu e quebrou a perna”, contou o policial.

Publicidade

Após essa situação, o homem de 32 anos, que estava no trator, foi embora. O comerciante e a esposa levaram a idosa para o hospital, enquanto moradores das proximidades conduziram o veículo danificado para uma residência.

LEIA TAMBÉM: Sai a sentença no caso da mulher filmada pedindo socorro no Centro

Acusado reapareceu armado

Segundo o inspetor Marcelo Jackisch, o motorista do trator viu o carro estacionado na casa e foi até lá armado, querendo matar o comerciante. Neste momento, porém, a Brigada Militar de Sinimbu já havia sido acionada por moradores. Quando a guarnição chegou, o homem do trator estava bastante alterado, com uma espingarda calibre 32 nas costas e um revólver calibre 32 em punho. Os PMs mandaram-no soltar as armas no chão e foram atendidos.

Publicidade

O motorista do trator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde houve a lavratura do flagrante. No local, o homem reservou-se o direito de permanecer calado e falar somente em juízo. Na sequência, foi encaminhado ao Presídio Regional. No mesmo dia, no entanto, a Justiça concedeu liberdade ao suspeito e ele foi solto. As armas foram encaminhadas para perícia.

“Um procedimento foi instaurado para apurar todos os fatos. Ouvi nesta quinta-feira a mãe e a esposa do comerciante. Este foi ouvido no dia do flagrante, assim como o suspeito, que não revelou as motivações para ter agido daquela forma”, disse Jackisch. O inquérito será remetido à Justiça nos próximos dias. O homem de 32 anos, que já possui antecedentes por lesão corporal e violência doméstica, vai responder por porte ilegal de arma de fogo, lesões corporais no comerciante e na mãe dele, além das ameaças. A identidade dos envolvidos não foi revelada pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Peritos comprovam que sangue encontrado em camiseta é de menino desaparecido em Imbé

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.