Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Após agredir companheira com socos, homem arremessa tijolo contra viatura da BM

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Troca de mensagens em grupo de moradores resulta em prisão de ladrão

Foto: Ilustração

Uma viatura da Brigada Militar (BM) foi atingida por um tijolo arremessado por um homem, durante o atendimento de uma ocorrência na manhã desse sábado, 27, em Santa Cruz do Sul. Os policiais haviam sido acionados por uma mulher que estava sendo agredida e ameaçada por seu companheiro, em uma residência da Rua Abrelino Pedroso, no Bairro Santa Vitória, por volta de 8h30.

Quando os PMs chegaram no local, o homem estava em frente ao imóvel, visivelmente alterado, ameaçando a vítima e seus familiares. Ele pegou um tijolo maciço com a mão e arremessou contra a guarnição. Os policiais conseguiram se esquivar, e o tijolo atingiu a maçaneta da porta traseira esquerda da viatura.

LEIA TAMBÉM: Perseguição por ruas de Santa Cruz termina com carro batido e dois homens presos

Publicidade

O acusado não obedeceu as ordens de parada e abordagem da guarnição, sendo então necessário o uso progressivo da força, para contê-lo e realizar a prisão. Em depoimento aos policiais, a vítima informou que estava em uma festa com o homem, e que ele passou a acusá-la de traição no período em que ele esteve detido na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.

Por este motivo, os dois teriam ido embora e que no trajeto para casa, dentro do carro, ele ficou ainda mais agressivo, e passou a agredi-la com socos, ainda a sufocando diversas, apertando o pescoço dela com as mãos e deixando diversas lesões. Algemado, o homem foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe.

LEIA TAMBÉM: Golpista usa carro à venda de santa-cruzense para aplicar golpe em pai e filho de Montenegro

Publicidade

Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para ele, que terminou sendo conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, resistência e desobediência. Os nomes e idades dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.