Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Após agredir companheira com socos, homem arremessa tijolo contra viatura da BM

Foto: Alencar da Rosa

Troca de mensagens em grupo de moradores resulta em prisão de ladrão

Uma viatura da Brigada Militar (BM) foi atingida por um tijolo arremessado por um homem, durante o atendimento de uma ocorrência na manhã desse sábado, 27, em Santa Cruz do Sul. Os policiais haviam sido acionados por uma mulher que estava sendo agredida e ameaçada por seu companheiro, em uma residência da Rua Abrelino Pedroso, no Bairro Santa Vitória, por volta de 8h30.

Quando os PMs chegaram no local, o homem estava em frente ao imóvel, visivelmente alterado, ameaçando a vítima e seus familiares. Ele pegou um tijolo maciço com a mão e arremessou contra a guarnição. Os policiais conseguiram se esquivar, e o tijolo atingiu a maçaneta da porta traseira esquerda da viatura.

LEIA TAMBÉM: Perseguição por ruas de Santa Cruz termina com carro batido e dois homens presos

Publicidade

O acusado não obedeceu as ordens de parada e abordagem da guarnição, sendo então necessário o uso progressivo da força, para contê-lo e realizar a prisão. Em depoimento aos policiais, a vítima informou que estava em uma festa com o homem, e que ele passou a acusá-la de traição no período em que ele esteve detido na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.

Por este motivo, os dois teriam ido embora e que no trajeto para casa, dentro do carro, ele ficou ainda mais agressivo, e passou a agredi-la com socos, ainda a sufocando diversas, apertando o pescoço dela com as mãos e deixando diversas lesões. Algemado, o homem foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe.

LEIA TAMBÉM: Golpista usa carro à venda de santa-cruzense para aplicar golpe em pai e filho de Montenegro

Publicidade

Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para ele, que terminou sendo conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, resistência e desobediência. Os nomes e idades dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.