Principal nome do país no ranking, no paulista Thomaz Bellucci amargou uma queda de sete colocações na lista desta segunda-feira, 22. O canhoto de Tietê foi derrubado para o 62º posto e pode perder ainda mais terreno na próxima semana.
Quadrifinalista no ATP 250 de Winston-Salem no ano passado, ele não irá defender os 45 pontos conquistados no torneio nesta semana e por isso vai cair pelo menos mais três posições, podendo ainda amargar queda mais acentuada dependendo dos resultados dos rivais próximos.
Segundo melhor brasileiro na ATP, o cearense Thiago Monteiro segue firme no top 100. Depois de estrear nesta faixa na última semana, ele manteve a 99ª colocação e pode até alcançar o 98º posto na semana seguinte, mas também pode deixar os 100 primeiros, tendo como principais ameaças o japonês Taro Daniel, o norte-americano Rajeev Ram e o francês Pierre Hugues Herbert.
Publicidade
O paulista Rogério Silva caiu uma colocação e está no 109º lugar, a 49 pontos do 100º, o eslovaco Lukas Lacko. Logo atrás vem o paulista João “Feijão” Souza, dez posições atrás de Rogerinho e com 46 pontos de desvantagem.
Já o gaúcho Guilherme Clezar ganhou cinco colocações e se aproximou do retorno ao top 200. Atualmente, ele é o 203º do mundo. O também gaúcho André Ghem fecha a lista de brasileiros entre os 300 melhores, figurando na 248ª colocação, exatamente a mesa que ocupava na semana passada.
Publicidade