Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova gestão

Após a posse, Alberto Guerra irá ao Rio de Janeiro para conversar com Renato Portaluppi

Primeiro desafio de Alberto Guerra será a renovação de Renato Portaluppi | Foto: Luciano Amoretti/Grêmio

Presidente eleito do Grêmio com 57,9% dos votos, Alberto Guerra tomará posse na quarta-feira, 16, e depois pretende ir ao Rio de Janeiro para conversar com Renato Portaluppi sobre a renovação de contrato para 2023. O encontro pessoal na capital fluminense foi um pedido público do próprio Renato, que na reta final da Série B admitiu que havia sido procurado pelos dois candidatos à presidência, liberando o empresário do treinador para discutir valores e detalhes contratuais para que ele retornasse ao cargo no próximo ano.

Nesta segunda-feira, 14, os novos componentes do Conselho de Administração farão uma reunião para definir os primeiros atos da gestão que comandará o clube no triênio 2023-2025, incluindo o nome do vice-presidente de futebol. Na terça-feira, 15, ocorrerá encontro com dirigentes da gestão Romildo Bolzan Júnior para conduzir a transição, com o repasse de informações sobre a situação financeira.

LEIA MAIS: Alberto Guerra é eleito presidente do Grêmio: “Levar o time para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído”

Publicidade

Além da negociação para os retornos de Rodrigo Caetano, como diretor-executivo, e Luís Vagner Vivian, na função de supervisor de futebol, o departamento de futebol tem um nome de dirigente estatutário já definido. Antonio Brum fará parte da estrutura que trabalhará na gestão do vestiário. Além de Brum, que deve ser confirmado como diretor de futebol, outros nomes também serão anunciados na área. Airton Ruschel é um dos cotados para o cargo de vice de futebol, mas outras alternativas também estão em avaliação.

Além dos cargos estatutários, a gestão de Guerra mapeia as funções profissionais. Os executivos de diferentes áreas terão permanência avaliada, com exceção de dois nomes: o CEO, Carlos Amodeo, e o executivo de marketing, Beto Carvalho. Ambos serão substituídos por profissionais do mercado. O CEO do Palmeiras, Cristiano Koehler, foi procurado e está entre as opções para o cargo no Tricolor. A ideia da gestão de Alberto Guerra é que o executivo tenha atuação forte na gestão administrativa do clube e também na área de marketing.

O Conselho de Administração de Guerra também terá uma composição com cada um dos vices mais focado em área determinadas. Eduardo Magrisso (gestão interna), Geraldo Corrêa (Arena), Gustavo Bolognesi (área médica do futebol), Fábio Floriani (finanças), José Carlos Corrêa Duarte (consulados e torcedor) e Luciano Feldens (jurídico).

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.