Com recorrentes separações após a Olimpíada de Tóquio, as duplas brasileiras do vôlei de praia seguem anunciando novas formações. Nessa terça-feira, 7, foi a vez de Rebecca divulgar a nova parceira: a veterana Talita Antunes. O foco da nova dupla é a Olimpíada de Paris, em 2024.
Rebecca havia se destacado na capital japonesa, ao lado de Ana Patrícia. Juntas, ficaram em quinto lugar, o melhor resultado do vôlei de praia brasileiro na Olimpíada. Poucas semanas após os Jogos, porém, elas anunciaram o fim da parceria. Agora Rebecca definiu com quem jogará, visando a próxima Olimpíada.
Depois de fazer a estreia no grande evento, pretende competir ao lado de Talita, que já esteve em três edições dos Jogos: Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. A nova dupla vai treinar em Fortaleza, cidade natal de Talita, sob o comando do técnico Reis.
Publicidade
LEIA MAIS: Brasil encerra Olimpíada com melhor desempenho de todos os tempos
“Este último ciclo foi muito intenso. Viver a ansiedade de uma primeira Olimpíada junto com a pandemia foi muito desafiador. Ao mesmo tempo, foi tudo muito incrível. Pude aprender e crescer muito. E agora, neste novo ciclo, eu espero que eu e Talita consigamos dar o nosso melhor para que seja uma parceria vencedora. É uma atleta que dispensa comentários, extremamente vencedora, experiente e que eu me dou muito bem”, projetou Rebecca.
As duas vão estrear juntas na primeira etapa do Circuito Brasileiro, marcado para acontecer entre os dias 21 e 26 de setembro, na Urca, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz com esse novo projeto, mais um desafio na minha carreira. Vou dividir as quadras com a Rebecca, que eu admiro como atleta e pessoa, por quem sempre tive um carinho enorme. Jogamos uma final do Rainha da Praia juntas e foi muito bom. Tenho certeza de que formaremos um grande time e vamos trabalhar muito para isso acontecer”, afirmou Talita, de 39 anos.
Publicidade
Entre as outras três duplas que defenderam o Brasil na Olimpíada, duas já se desfizeram. Evandro, que jogou com Bruno Schmidt, vai formar dupla com Alvaro Filho, parceiro de Alison em Tóquio. Este, por sua vez, jogará com Guto Carvalhaes. Bruno ainda não definiu seu novo companheiro de equipe, assim como Ana Patrícia. Ágatha e Duda seguem juntas.
LEIA MAIS: Com ouro de Ana Marcela, Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em uma olimpíada
Publicidade