O colombiano Juan Pablo Montoya conquistou pela segunda vez na carreira as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo norte-americano. Neste domingo, 24, ele completou as 200 voltas no circuito oval com apenas 0s1046 de vantagem sobre o australiano Will Power. Charlie Kimball ficou com a terceira colocação. Tricampeão do evento, Hélio Castroneves ficou em sétimo. Tony Kanaan, vencedor em 2013, bateu a 47 voltas do fim.
Montoya venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez em 2000. Depois de passar pela Fórmula 1 e divisões da Nascar, voltou à categoria Fórmula Indy para colocar seu nome na história da prova uma vez mais 15 anos após o primeiro triunfo. Ele agora se iguala a Emerson Fittipaldi e outros sete piloto com duas vitórias no evento, que em 2016 terá sua 100ª edição. Ele, o ídolo brasileiro e o britânico Dan Wheldon são os únicos estrangeiros a obter o feito.
Hélio Castroneves, campeão em 2001, 2002 e 2009, manteve-se entre os primeiros colocados durante toda a prova em Indianápolis, mas sem condições de brigar pela vitória nas voltas finais. Já Tony Kanaan, que chegou a liderar a corrida, chocou-se com o muro a 47 voltas do fim pouco depois de sair dos boxes. Era a 300ª prova do piloto baiano na Indy. “Foi incrível. Essa é maior do que a outra. Isso que é a Indy, corridas decididas apenas no final”, comemorou o piloto colombiano, que agora soma quatro vitórias na categoria norte-americana.
Publicidade
Montoya fez muita festa para comemorar sua segunda vitória em Indianápolis
Foto: AP
This website uses cookies.