Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inglaterra

Após 11 anos de Chelsea, Petr Cech é oficializado como reforço do Arsenal

A novela de pouco mais de duas semanas teve fim nesta segunda-feira, 29. A resolução da trama foi benéfica ao Arsenal, que oficializou a contratação de Petr Cech, o segundo reforço para a temporada. O goleiro de 33 anos, que defendeu o Chelsea durante 11 anos, atuando em mais de 400 jogos, mostrou-se animado com o novo desafio, que pode começar inclusive contra a ex-equipe, em jogo pela Community Shield.

Os valores da negociação não foram divulgados de forma oficial, mas a imprensa inglesa estima que Cech chegará ao Emirates Stadium ganhando 100 mil libras (cerca de R$ 470 mil) por semana, o que faria do tcheco um dos jogadores mais bem pagos do Campeonato Inglês. Tetracampeão inglês e da Copa da Inglaterra, Cech marcou época nos blues, mas perdeu espaço para o belga Courtois na última temporada.

Após mais de dez títulos com a camisa azul, incluindo Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, Cech ainda se diz motivado para obter mais conquistas, agora por outro time londrino. No Arsenal, o tcheco terá que enfrentar a concorrência do colombiano Ospina e do polaco Sczezsny, afastado na última temporada após ser flagrado fumando cigarro no vestiário.

Publicidade

“Estou muito feliz por vir ao Arsenal e não vejo a hora de começar os treinos de pré-temporada. Tenho a mesma vontade de jogar e a mesma motivação por títulos que eu tinha no começo da minha carreira. Eu adoro desafios, quando Wenger me chamou e me explicou o projeto do clube, no qual eu seria uma grande figura, a decisão ficou clara”, falou o goleiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.