O trabalho de cooperação entre delegacias da Polícia Civil resultou na prisão em Encruzilhada do Sul de um homem apontado como o autor de um homicídio na cidade de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso investigado aconteceu na madrugada de 11 de dezembro do ano passado.
Conforme a delegada Angélica Giovanella Marques, que chefiou as investigações, Wagner Alves de Chaves foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, durante a festa de aniversário de um amigo dele, em uma residência do Bairro Diehl. O autor do crime teria chegado no local em um Chevrolet Astra prata, discutiu com Wagner, sacou a arma e efetuou os disparos.
LEIA TAMBÉM: Filha, ex-companheira e genro são condenados pelo assassinato de agricultor e peão
Publicidade
Depois, o assassino fugiu. Após serem realizadas apurações, descobriu-se que o autor era um homem conhecido pelo apelido de Batista e tinha recebido a liberdade provisória uma semana antes do crime. “Descobrimos que a motivação seria um veículo que o acusado comprou com a vítima e não pagou”, disse a delegada.
LEIA TAMBÉM: Funcionário que instalava equipamento em antena é assaltado em Santa Cruz
Na condição de foragido da Justiça, o autor do assassinato se escondeu na casa de parentes, em Encruzilhada do Sul. Nesta quinta-feira, 28, policiais foram até o município, e contaram com o apoio de agentes da delegacia chefiada pelo delegado Róbinson Palomínio para efetuarem a captura.
Publicidade
O registro da prisão foi realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. O nome do acusado foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade