Giovani Fonseca, de 29 anos, já é considerado foragido da Justiça. Apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato de sua então namorada, Karolaine Matos Geyer, de 24 anos, no último dia 29, em Encruzilhada do Sul, o homem teve a prisão preventiva decretada pela juíza Cleusa Maria Ludwig, após representação feita pelo delegado Róbinson Palomínio. A ordem judicial consta como pendente de cumprimento no sistema aberto do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
“Entendo necessária a pronta intervenção estatal como forma de precaver a ordem pública, esta abalada em face da magnitude do ocorrido e do modo como o representado atuou, fugindo do local após a execução do crime. O fato de o crime ter ocorrido na residência da vítima, onde ela deveria gozar de maior segurança, manifesta a reprovabilidade de seu comportamento”, disse a juíza, no despacho.
LEIA MAIS: Mulher é morta a facadas pelo marido em Encruzilhada do Sul
Publicidade
O caso foi mais um dos acontecimentos violentos que ocorreram no município recentemente. Karolaine foi morta com pelo menos oito facadas, no tórax e no pescoço, na manhã do dia 29 de outubro, em sua casa, no Bairro Vila Xavier, por volta de 7 horas. “Uma tia ouviu os gritos por socorro, foi até a casa e deu de cara com o namorado dela saindo pela porta”, detalhou o delegado Róbinson Palomínio.
“A tia da vítima perguntou o que aconteceu e esse rapaz gaguejou e fugiu para um mato. A parente então entrou na casa e viu muito sangue no quarto e a Karolaine com os golpes de faca, pedindo para não morrer”, complementou. A tia e o pai da vítima levaram ela para o hospital, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu, principalmente em virtude de ter perdido muito sangue.
Conforme o delegado Róbinson Palomínio, desde então, a polícia busca pelo acusado, mas ele não foi encontrado. “Acreditamos que ele saiu da cidade. Inclusive, alguns familiares tentaram vir resgatar o carro dele em Encruzilhada do Sul, mas não conseguiram levar, pois os moradores não deixaram”, relatou o chefe da Polícia Civil no município. O mesmo veículo, posteriormente, teria sido danificado em represália ao crime. Giovani e Karolaine mantinham o relacionamento há cerca de três anos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros enquanto trabalhava na construção de um muro no município de Segredo
Vizinhos do casal relataram que ela era agredida com frequência. Conforme Palomínio, o indiciamento final para o acusado deverá ser por homicídio qualificado pelo feminicídio (em razão da vítima ser mulher). “Pelo que temos de elementos, tudo indica que a motivação seria que o autor não aceitava o término do relacionamento. A vítima dizia a amigas que ela queria se separar, e por ela já estava separada, mas ele não aceitava de jeito nenhum.”
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.