A Secretaria de Agricultura de Santa Cruz do Sul tem divulgado iniciativa do governo do Estado para facilitar a vida dos produtores rurais. Por meio do aplicativo Nota Fiscal Fácil, da Secretaria Estadual da Fazenda, é possível emitir documentos de forma eletrônica (NF-e). Ele substitui a Nota Fiscal do Produtor (NFP).
A adesão é voluntária. Inicialmente, o uso está autorizado para produtores de frutas, vegetais e hortaliças com venda dentro do Rio Grande do Sul. O aplicativo pode ser utilizado em smartphones com sistemas operacionais Android ou iOS. O download deve ser feito nas lojas de aplicativos Google Play Store e App Store da Apple.
LEIA TAMBÉM: CAF: agricultura familiar passa a ter novo documento
Publicidade
Para a execução da emissão da NF-e, o celular deve ter um plano de internet ou acesso a rede Wi-Fi. Se estiver offline, o envio da solicitação de emissão e do link para consulta do documento fica represado até que haja conexão com a internet. Então, a transmissão será feita automaticamente.
Na avaliação do secretário municipal de Agricultura, Hardi Lúcio Panke, o NFF representa um marco para os agricultores. Acredita que o uso do aplicativo trará mais agilidade e dispensará a apresentação do Bloco do Produtor Rural.
LEIA TAMBÉM: RS pode ter a maior safra de trigo da história; região representa 6,47% da produção
Publicidade
Inicialmente, o aplicativo não poderá ser usado por produtores que possuam CNPJ e que realizem operações em que incidam os tributos IPI, PIS e Cofins. Mais informações sobre o Nota Fiscal Fácil podem ser obtidas no site www.fazenda.rs.gov.br/inicial.
LEIA TAMBÉM: Agricultores já podem se inscrever no Programa Troca-Troca de sementes de milho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade