Categories: Centro-Serra

Aplicativo de mobilidade urbana deve ser implantado na região

Um aplicativo de mobilidade urbana que iniciou em Santa Maria e está presente em toda região Sul, uma parte de Minas Gerais, uma parte do Nordeste, no Norte do país e agora se expandindo para São Paulo e Rio de Janeiro, deve ser implantado na região Centro Serra. Em entrevista, os sócios operadores do aplicativo Garupa, Paulo Henrique Martins e Serafin Quadrin, falaram sobre a seleção de motoristas que desejam trabalhar com o aplicativo na região. “Estamos requisitando motorista que devem apresentar comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais, ter um carro ano acima de 2009, fotos internas e externas do veículo, que apareça a placa, carteira de habilitação definitiva com EAR (Exerce Atividade Remunerada), o carro deve ser quatro portas e deve ter até 10 anos de uso, ou se estiver em bom estado pode ser um pouco mais”, ressaltou Serafin.

Segundo Paulo, o Garupa tem entre 950 a 1000 motoristas somente em Santa Maria, destacando que o aplicativo é uma forma de adquirir uma renda extra, ou uma renda fixa para aqueles que estão desempregados. “O motorista do aplicativo ganha hoje 80% do valor da corrida, os outros 20% é do aplicativo, a gente costuma dizer que o motorista do Garupa é o seu próprio chefe, tu faz o horário que tu achar necessário, o número de corridas fica a critério da pessoa”, disse Paulo.

No momento, Sobradinho, Arroio do Tigre, Lagoa Bonita do Sul, Segredo, Passa Sete e Ibarama serão os municípios de atuação do aplicativo na região. Para fazer o cadastro é preciso entrar em contato através do fone: (55) 99993-9201, após serão analisados os requisitos solicitados aos motoristas. Um evento de lançamento será realizado em Sobradinho, que será a sede da empresa na região.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.