Lançado na última sexta-feira, 26, o aplicativo da Prefeitura de Venâncio Aires já recebeu uma série de solicitações. O Fiscale, como o app foi chamado, é uma ferramenta utilizada para controle das demandas da população do município. Os funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) recebem os pedidos e encaminham às secretarias e departamentos responsáveis. Com quatro dias de operação, o aplicativo gera expectativas da equipe.
Segundo o agente do SAC, Guilherme Hautzinger, a população já tem aderido ao aplicativo. “Com quatro dias de funcionamento, já contabilizou 62 solicitações pelo aplicativo. Destas, 48 são referentes a iluminação e o restante a outros serviços da secretaria de Infraestrutura e Serviços Publicos”, relata. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira, 2, cerca de 500 solicitações sejam repassadas via aplicativo para o SAC.
O propósito do aplicativo é possibilitar mais uma ferramenta para que as pessoas possam fazer reclamações, denúncias, elogios e repassar informações e sugestões. Pelo Fiscale, o venâncio-airense pode apontar as possíveis melhorias e enviar fotografia. O material é encaminhadas diretamente aos responsáveis para dar mais agilidade na solução das demandas. O cidadão será notificado através do aplicativo sobre a solução do seu caso.
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O aplicativo pode ser instalado gratuitamente através do Google Play, e em breve na App Store. Ele é um canal de SAC para que o cidadão possa mostrar o que precisa ser melhorado na cidade. O aplicativo é simples e de fácil uso.
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