Santa Cruz do Sul

Aplicação de multa a bar do Centro motiva criação de associação e protesto neste domingo

Na noite dessa quinta-feira, 4, representantes de movimentos sociais e civis se reuniram na área próxima ao estabelecimento Abracachaça, com o propósito de discutir questões sociais que emergiram nas últimas semanas, destacadas pelas denúncias feitas ao Ministério Público e ao projeto de Lei dos Sons. Após um consenso entre os presentes, se decidiu criar uma associação sem fins lucrativos denominada “Esquina Democrática”.

Os objetivos iniciais incluem a luta pela democratização da esquina como um espaço cultural de encontro para diversos grupos sociais, promoção de eventos culturais, defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas (criativa, racial, cultural, de gênero, social etc), ocupação responsável de espaços públicos, garantia da segurança dos frequentadores e criação de ambientes acolhedores para a comunidade LGBTQIA+, além de outros temas relacionados à convivência social saudável em todo o município de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Alemanha legaliza consumo recreativo de maconha

Publicidade

A associação, inicialmente, conta com 30 pessoas que se tornaram sócias e estão comprometidas com a realização das atividades necessárias para alcançar seus objetivos. Matheus Santos de Souza foi eleito presidente da associação. No Instagram da associação, serão compartilhadas informações e qualquer cidadão interessado poderá participar. Além disso, a associação dispõe de um grupo no WhatsApp, cuja inscrição pode ser solicitada através do Instagram.

Manifestação ocorre neste domingo

Neste domingo, 7, o grupo organiza uma manifestação em prol dos direitos sociais, que ocorrerá durante a tarde, no centro da cidade. Cabe ressaltar que a associação não possui vínculo com o bar, mas sim teve origem a partir de frequentadores que não concordam com a forma como as questões sociais estão sendo tratadas pelos órgãos públicos.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.