Ao alcançar 59 anos, a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), fundada em 1962, mostra-se cada vez mais presente junto à comunidade. Nesta quarta-feira, 17, a entidade completa mais um ano de existência, desta vez diante de um cenário de pandemia, em que as ações se tornaram ainda mais representativas. Através de suas mantidas, a associação aparece na vanguarda das atividades de combate à Covid-19.
Nesse contexto surge o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Hospital Santa Cruz (HSC). A casa de saúde tem sido local de acolhida para os infectados pelo novo coronavírus. Assim, o HSC vem ampliando o número de leitos destinados a pacientes com Covid, na tentativa de amenizar a situação enfrentada por essas pessoas.
LEIA TAMBÉM: 45% dos testes de Covid-19 feitos na Unisc em janeiro tiveram resultado positivo
Publicidade
Outra mantida que também tem se destacado é a Unisc. Por meio das suas práticas de ensino, pesquisa e extensão, a universidade vem realizando uma série de ações em várias áreas, que vão desde atendimentos até a confecção de produtos, testes e equipamentos, em um trabalho incansável de enfrentamento do coronavírus.
LEIA TAMBÉM: HSC torna-se membro do Projeto Hospitais Saudáveis
Para a presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, essas iniciativas reforçam o caráter comunitário da associação, que foi constituída com esse propósito e que tem atendido às expectativas da população. “É um aniversário diferente, num panorama muito complicado, que nenhum de nós queria estar passando. No entanto, temos de ressaltar a importância que a comunidade deposita na Apesc nesse momento tão crítico, bem como destacar que as suas mantidas não têm medido esforços para auxiliar a população no enfrentamento da pandemia”, ressaltou.
Além da Unisc e do Hospital Santa Cruz, a Apesc também é a mantenedora da Escola de Educação Básica Educar-se e do Centro de Educação Profissional (Cepru).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Educar-se realiza ação com cultivo de buchas vegetais