Categories: Regional

Apesar das regras de distanciamento, praças e ruas ficaram lotadas no fim de semana

O sábado e domingo de calor foram de ruas lotadas em Santa Cruz do Sul. Praças, parques e áreas de lazer, apesar das recomendações para se evitar aglomerações, registraram grande concentração de público. No comércio, filas em frente aos estabelecimentos e filhos em busca de presentes para os pais também contribuíram para aumentar o movimento de pessoas.

LEIA MAIS: Comércio avalia resultados positivos nas vendas para o Dia dos Pais em Santa Cruz

Bastava percorrer as ruas para se avistar grupos de adultos e crianças aproveitando a temperatura agradável. Em meio a isso, teve quem saiu de casa sem usar máscaras, como se viu em diferentes pontos das ruas centrais e da Praça Getúlio Vargas. Mas a maioria das pessoas estava atenta às orientações, como os vendedores Juliano Dias, de 35 anos, e Suziane Oliveira Giongo, 38 anos.

Publicidade

O casal aproveitou para levar o filho Lucas Giongo, de 6 anos, para andar de bicicleta. Suziane afirmou que manteve os cuidados quanto ao distanciamento social durante o passeio. “Temos consciência dos riscos da disseminação do vírus, mas temos que sair para tomar sol, não temos como trancá-lo dentro de casa todos os dias. As crianças precisam sair e brincar, claro que com cuidado”, disse.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde monitora síndrome associada à Covid-19 em crianças

O caminhoneiro Gilmar Hermes, 48 anos, de Cruzeiro do Sul, e a namorada Dulcimara Ballestreri, de 47 anos, que é professora e reside em Guaporé, aproveitaram o sábado ensolarado para passear. O casal que saiu de casa logo após o almoço seguiu primeiro para Venâncio Aires antes de chegar a Santa Cruz.

Publicidade

“O clima está bom. Almoçamos em casa para evitar aglomerações e depois partimos. Queríamos conhecer a Catedral de Venâncio e de Santa Cruz, mas estavam fechadas”, lamentou Dulcimara. “A gente se cuida, até porque acreditamos que não usar a máscara é uma falta de respeito conosco e com outros”, esclareceu.

Gilmar Hermes e a namorada Dulcimara Ballestreri vieram visitar Santa Cruz do Sul | Foto: Rafaelly Machado

Faixas não adiantaram

Em uma área existente no Bairro Bonfim, onde aglomerações são registradas seguidamente, nem mesmo a instalação de faixas para bloquear o acesso como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus impediu a entrada de algumas pessoas. Durante a tarde de sábado e domingo, pequenos grupos foram vistos no local.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura proíbe estacionamento na via de acesso ao Cerro do Baú

Publicidade

Faixas de interdição instaladas no Bonfim não foram suficientes para inibir o público | Foto: Rafaelly Machado

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.