ATUALIZADO ÀS 19 HORAS
Apesar da previsão de chuva que segue para os próximos dias, a maioria dos municípios da região do Vale do Rio Pardo contatados pela reportagem mantém a realização do desfile farroupilha. O encerramento dos festejos ocorrem entre sábado e domingo. Neste ano, a ocorrência da doença do mormo também afetou as comemorações em todo o Rio Grande do Sul.
No Estado, segundo a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), pelo menos 93 cidades não vão realizar o tradicional desfile de 20 de setembro este ano. Os motivos: necessidade de contenção de gastos em função da crise econômica e o risco de contágio do mormo. A região mais afetada é a das Missões, onde 90% dos municípios já cancelaram os desfiles por conta da falta de recursos.
Publicidade
VEJA COMO FICAM OS MUNICÍPIOS NA REGIÃO
SANTA CRUZ – O desfile está confirmado para domingo, às 9h30, na Rua Ernesto Alves. Até o momento não há orientação em caso de chuva.
RIO PARDO – Após reunião realizada na Secretaria de Turismo na tarde desta sexta-feira, 18, foi decidido que o desfile não será realizado.
Publicidade
CANDELÁRIA – O desfile, que estava marcado para domingo, 20, às 14 horas, foi cancelado
VERA CRUZ – Devido ao mau tempo, o desfile, que estava previsto para ocorrer neste sábado, foi cancelado.
NOVO CABRAIS – Ocorreria neste domingo, mas foi cancelado por conta da previsão de chuva.
Publicidade
VENÂNCIO AIRES – Tradicionalistas desfilam pela Rua Osvaldo Aranha no domingo, às 8h30.
ENCRUZILHADA DO SUL – O desfile acontece mesmo com chuva, no domingo, às 14 horas, na Rua 15 de Novembro.
PANTANO GRANDE – A Rua Papa João XXIII recebe os cavaleiros no domingo, às 10 horas.
Publicidade
PASSO DO SOBRADO – Haverá apenas uma caminhada com três grupos de cavaleiros locais, às 9h30, no domingo, para a extinção da chama crioula.