Geral

Apenas uma empresa cumpre requisitos para construir novo prédio do Mânica

Das duas empresas inscritas para erguer um novo prédio na Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica, em Santa Cruz, apenas uma cumpre os requisitos do edital. A manifestação é da Secretaria Estadual de Obras e foi encaminhada para a Central de Licitações.

LEIA MAIS: Duas empresas apresentam proposta para construir novo prédio do Mânica

A Cerâmica Taquari, de Bento Gonçalves; e a Toro Engenharia, de Palmas, no Tocantins, manifestaram interesse na obra. De acordo com o Estado, apenas a construtora gaúcha cumpriu todos as regras estabelecidas no certame. Agora, a Central de Licitações vai analisar o material e definir os próximos passos do edital. O investimento previsto é de R$ 4,6 milhões.

Publicidade

A obra consiste na construção de um prédio de dois pavimentos com um total de 1.532 metros quadrados. Serão dez salas de aula, sanitários, laboratórios, cozinha e refeitório, além de ambientes para os setores administrativos. A estrutura vai ser ligada ao bloco que já existe no Mânica por meio de passarelas. 

LEIA MAIS: Após anos de espera, Estado abre edital para obra da Escola José Mânica 

A escola aguarda pela construção desde 2012, quando o prédio que era utilizado foi interditado e depois demolido, em função de diversas rachaduras.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica