Categories: Regional

Apenas na madrugada, chuva chegou a um terço do esperado para o mês

A chuva que iniciou na noite deste domingo, 10, e se estendeu até a madrugada desta segunda-feira, 11, já chegou a 40.8 milímetros em Santa Cruz do Sul.

De acordo com o professor de agrometeorologia da Unisc, Marcelino Hoppe, o valor representa um terço do esperado para o mês de julho, que normalmente registra 128 milímetros em chuvas.

Até o momento, contabilizando o total das chuvas do mês, já caíram 90 milímetros de água, mas, segundo Hoppe, o valor está dentro do normal. “É uma quantidade alta, mas nada fora do comum. As pessoas se desacostumaram com chuva pois junho foi muito seco”, explica o professor.

Publicidade

No mês passado, choveram apenas 14 milímetros, sendo o segundo mês de junho mais seco em 100 anos – o primeiro foi em 1925, quando caíram apenas 6.6 milímetros de água durante o mês inteiro.

Ou seja, a quantidade de chuva em milímetros apenas desta madrugada foi mais de três vezes maior do que a quantia do mês anterior inteiro. Mesmo assim, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, não houve transtornos ou registros de granizo na região.

Mesmo com a chuva, a temperatura não despencou tanto nesta segunda-feira. A mínima do dia foi registrada à 1h15, com 12.9 graus. A previsão é de que a máxima chegue a 20 graus. Para o resto da semana, a instabilidade deve cessar. As chuvas ainda podem ocorrer, mas em menor intensidade.

Publicidade

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO
PARA SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.