Apenas 387 vacinas contra a dengue foram aplicadas em crianças/adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo das doses no Estado, em Santa Cruz do Sul. Isso equivale a um total de 4,6% da população total da cidade nesta faixa etária.
Conforme o relatório cadastral do sistema Cloud Saúde, 8.405 crianças e adolescentes entre estas idades vivem no município. Em 11 de junho, Santa Cruz recebeu 1.755 doses da vacina da dengue para dar início à imunização na cidade. A quantidade de imunizantes recebida tem capacidade de vacinar 20,88% do público-alvo.
LEIA TAMBÉM: Confirmada quarta morte por dengue em Santa Cruz
Publicidade
Entretanto, o dado representa que muitas doses ainda sobram. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a procura pelo imunizante está abaixo das expectativas no município.
O número de casos entre crianças e adolescentes nos primeiros seis meses do ano cresceu em todo o Estado. Na comparação com 2023, as confirmações da doença em pessoas de 10 a 14 anos subiram de 2.462 para 10.237. Embora a doença apresente menor letalidade entre os mais jovens, já vitimou três pessoas entre 10 e 14 anos no Estado. Os óbitos ocorreram nos municípios de Cachoeira do Sul, Santa Maria e São Leopoldo.
Em Santa Cruz do Sul, nenhum óbito foi registrado na faixa-etária. Porém, a doença já vitimou quatro pessoas somente em 2024.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade