Categories: Polícia

Apenados no semiaberto e em prisão domiciliar serão fiscalizados por aplicativo

Na manhã desta quarta-feira, 10, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), foi realizada uma palestra ministrada pelo tenente-coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, comandante do CRPO/VRS, acompanhado pelo major Alexandro dos Santos Famoso, chefe regional de Inteligência e Operações do Vale do Rio dos Sinos. Na pauta, um aplicativo desenvolvido para controle e fiscalização de apenados que estão em regime semiaberto e em prisão domiciliar.

O objetivo é agilizar a inspeção dos reeducandos quando fiscalizados nos locais de trabalho externo ou em cumprimento de pena domiciliar, cientificando o diretor da casa prisional, Judiciário e Ministério Público para adoção das medidas disciplinares e administrativas cabíveis para aqueles que descumprem a lei, bem como reforçar a boa conduta daqueles que estão em cumprimento dela.

LEIA MAIS: Como funciona o monitoramento das tornozeleiras eletrônicas

Publicidade

Coronel Valmir José dos Reis (à esquerda): ferramenta dará mais eficiência ao trabalho policial

O comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, destacou a importância da ferramenta desenvolvida no CRPO/VRS para o policiamento ostensivo e preventivo, pois irá beneficiar a segurança pública, permitindo ainda mais eficiência ao trabalho policial, aliando tecnologia pautada no monitoramento prévio, estratégico e em tempo real. Estiveram presentes no evento oficiais comandantes e chefes de Inteligência e Operações do Vale do Rio Pardo.

LEIA MAIS: Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.