A Brigada Militar executou a Operação Fatura juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Penal, na Cadeia Pública de Porto Alegre – Presídio Central, nesta quarta-feira, 13. A operação foi deflagrada para realizar a transferência de presos pertencentes a organizações criminosas, do Presídio Central para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
Os apenados transferidos foram apontados como suspeitos de estarem envolvidos nos últimos ataques violentos praticados em Porto Alegre. O subcomandante-geral da Brigada Militar Coronel Douglas da Rosa Soares, está no local e acompanha a Operação. Ele destacou a importância da articulação e do trabalho conjunto entre as Instituições de segurança pública do Estado para a operação, que busca sobretudo “a redução dos crimes violentos intencionais e o arrefecimento do conflito entre esses grupos criminosos”.
LEIA TAMBÉM: “Deixou um rastro de terror”, diz Menezes sobre assaltante morto em ataque a banco
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!