Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mão de obra prisional

Apenados auxiliam na limpeza e embelezamento da cidade em Candelária

Foto: Erni Bender

A equipe de Paisagismo e Cidadania da Prefeitura de Candelária ganhou um reforço para manter a limpeza e organização da cidade. As esposas do prefeito, Cleonice Medeiros, e do vice, Marcela Becker, levaram em janeiro um pedido à direção do presídio local, solicitando mão de obra dos detentos para auxílio na manutenção do Parque de Eventos, Praça Alberto Blanchard da Silveira, Prainha e ruas da área urbana.

O diretor do presídio, Tiago Lopes, viu na época com bons olhos a iniciativa e informou que existia a possibilidade. Porém, explicou que seria necessário encontrar a mão de obra prisional com o perfil para essa tarefa, levando-se em conta o tipo de delito cometido, e que preenchesse alguns requisitos internos. Lopes ressaltou que é de grande responsabilidade a parceria, porque é preciso achar a pessoa certa e que não ofereça risco algum à sociedade, preocupação tanto do diretor como das representantes da Prefeitura.

LEIA MAIS: Abertura de concursos é a primeira meta cumprida pelo governo de Candelária

Publicidade

Três apenados auxiliam desde quarta-feira, 16, nos trabalhos de manutenção da cidade (foto), todos com pena branda, vacinados contra a Covid-19. A ajuda é interessante para o município, mas também para o apenado, que tem remissão de pena de um dia para cada três dias trabalhados. Lopes informou que os presos participarão das atividades duas vezes por semana, dependendo da disponibilidade de agentes para escolta.

LEIA TAMBÉM: Em Candelária, Rim toma posse e diz que inicia um ‘período desafiador’

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.