Categories: Regional

Aparição de insetos assusta moradores do Bairro Várzea

A manhã deste sábado, 13, foi de susto para a moradora de Santa Cruz do Sul, Deise Clarisse Rodrigues, de 54 anos. Quando saiu para o pátio da casa onde mora com os filhos, se deparou com um ninho de insetos na cobertura da piscina. E o pior: o número de animais aumenta a cada minuto.

Assustada, a professora acionou o Corpo de Bombeiros, que irá até o local quando a noite cair. Até lá, Deise se trancou em casa com os filhos e animais de estimação. “Estamos monitorando nossos cinco gatos e duas cadelas. O ninho é muito grande e está aumentando a cada hora”, comentou.

Ela conta que ainda durante a semana passada alguns insetos apareceram pelas redondezas, mas nada muito preocupante. Da noite para o dia, o ninho cresceu a ponto de assustar a moradora da Rua Pastor Becker. Deise suspeita que o grupo seja formado por vespas.

Publicidade

Dicas

A atitude da professora, de acionar os Bombeiros, é a mais indicada nestes casos. Conforme o segundo sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, Alcindo Machado, é importante que os moradores nunca tentem mexer nos insetos. “O mais importante é isolar a área e acionar os bombeiros, já que temos técnicas para resolver o problema”, explicou.

O serviço será realizado durante a noite na casa de Deise – como em todas as ocorrências deste tipo -, porque abelhas e vespas são mais ativas durante o dia, se aglomerando na luz durante a noite e facilitando o trabalho dos profissionais. “Assim, é mais fácil dos insetos não se espalharem”, comentou o segundo sargento.

Além disso, a baixa circulação de pessoas na parte da noite e o maior controle das luzes também auxilia a remoção dos animais. Além dos Bombeiros, no 193, é possível acionar a Guarda Municipal, no 153.

Publicidade

No Centro

Durante a semana, uma aglomeração de vespas também chamou a atenção no Centro de Santa Cruz. Cerca de 50 mil insetos circulavam nas imediações da Rua Ramiro Barcelos e atacavam pedestres e motoristas. A situação foi analisada por biólogos da Unisc, que identificaram os insetos como vespas polybia.

LEIA MAIS: Enxame com 50 mil vespas será removido do Centro de Santa Cruz

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.