A audição é um dos cinco sentidos humanos e se dá por meio de um processo complexo que envolve diferentes estruturas (ouvido externo, médio e interno) até chegar ao cérebro. Na medida em que a idade avança, a perda auditiva tende a se intensificar em um processo natural. Muitas pessoas pensam que esse processo é silencioso, mas as consequências chamam bastante atenção. Além de pedir para as pessoas repetirem o que disseram e aumentar o volume da televisão, a perda de audição acarreta no declínio das habilidades cerebrais, trazendo dificuldades, como falta de memória, diminuição da atenção e da discriminação dos sons.
Recentemente, um estudo comprovou que a perda auditiva não tratada eleva em 42% o risco de Alzheimer. Você já imaginou aceitar passivamente um tipo de demência por não querer usar um aparelho auditivo? Uma das maiores preocupações dos pacientes está relacionada à discrição.
LEIA TAMBÉM: Dia Nacional de Prevenção à Surdez salienta a necessidade dos cuidados
Publicidade
Hoje em dia, existem diversos modelos de aparelhos que podem ser adaptados em diferentes tipos e graus de perda auditiva. “Por sermos distribuidores da marca americana Starkey, conseguimos ofertar aparelhos auditivos discretos, feitos sob medida, recarregáveis, potentes, resistentes a água, com conectividade e inteligência artificial, com valores atrativos e facilidade no pagamento”, explica a doutora Taissane Sanguebuche, fonoaudióloga da clínica Dra. Ceres Buss, nas unidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.
Além disso, a clínica se destaca no mercado pelo atendimento, pela assistência e pelo acompanhamento que fornece para todos os pacientes. O paciente retorna quantas vezes forem necessárias para realizar os ajustes dos aparelhos auditivos. “Precisamos devolver aos poucos a capacidade de o cérebro ouvir e entender novamente”, explica a fonoaudióloga.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.