Apae se despede de 2021 com festa animada

Após um ano difícil, com a presença da pandemia de Covid-19, mas que também foi marcado pelo retorno das aulas e atividades presenciais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul realizou, na tarde dessa terça-feira, a festa de final de ano da instituição. A confraternização contou com diversas atrações, como brinquedos infláveis, cama elástica, lanches e a presença do Papai Noel.

A diretora financeira Rosane Kessler avalia que 2021 foi bom, principalmente pelo retorno às atividades presenciais. “Aos poucos eles foram voltando, a escola começou a não ser somente on-line. Também em nossos atendimentos nas áreas da saúde e assistência social, praticamente todos voltaram”. Conforme Rosane, é uma felicidade poder receber todos os atendidos em uma grande festa de final de ano. “Nossa alegria maior é estarmos aqui fazendo essa festa com eles e ver como ficam felizes com os presentes de Natal”, diz, reforçando que os atendidos ganham presentes dos padrinhos e madrinhas, já que cartas são distribuídas durante o ano para que os pedidos sejam adotados.

LEIA MAIS: Apae de Santa Cruz comemora 58 anos de atuação e conta com o apoio da comunidade

Publicidade

Para a presidente da Apae, Maribel Dockhorn, 2021 foi um ano desafiador. “Temos muita esperança no próximo ano que se inicia, principalmente porque a Apae tem sempre o apoio da comunidade, dos empresários, que sempre abraçam nossa causa. Nos próximos anos, nosso plano é fazer a reforma e a ampliação da clínica, porque pensamos sempre no melhor para cada um de nossos atendidos. Sabemos que uma clínica é fundamental para que eles tenham um bom atendimento”.

Brinquedos infláveis e cama elástica: crianças contaram com muitas opções de diversão
Personagens Mickey e Minnie também estiveram presentes na festa que marcou o fim do ano na entidade

Importante retomada

A vendedora Elisabete Fischer, de 40 anos, participou da confraternização junto com a filha Carolina Morais, de 10. Desde os dois meses de vida, a menina é atendida pela Apae Santa Cruz do Sul. Para Elisabete, poder retornar a atividades como festas é importante também para o desenvolvimento das crianças. “Foi muito bom e tranquilo o retorno para a Carol. Antes ela estava me pedindo para vir amanhã (quarta-feira, 22) para a escola, mas expliquei que começam as férias”, diz.

Atualmente, a Apae atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de saúde, assistência social e educação, e conta com uma equipe de 72 profissionais qualificados. A diretoria executiva é composta por 30 voluntários. 

Publicidade

Elisabete e Carolina: mãe e filha aproveitaram a comemoração na tarde de ontem | Foto: Caroline Garske

LEIA TAMBÉM: Apae recebe Medalha da 55ª Legislatura na Assembleia Legislativa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.