Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Apae se despede de 2021 com festa animada

Atração muito aguardada pelos atendidos e seus familiares, Papai Noel chegou ao local de Dindinho

Após um ano difícil, com a presença da pandemia de Covid-19, mas que também foi marcado pelo retorno das aulas e atividades presenciais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul realizou, na tarde dessa terça-feira, a festa de final de ano da instituição. A confraternização contou com diversas atrações, como brinquedos infláveis, cama elástica, lanches e a presença do Papai Noel.

A diretora financeira Rosane Kessler avalia que 2021 foi bom, principalmente pelo retorno às atividades presenciais. “Aos poucos eles foram voltando, a escola começou a não ser somente on-line. Também em nossos atendimentos nas áreas da saúde e assistência social, praticamente todos voltaram”. Conforme Rosane, é uma felicidade poder receber todos os atendidos em uma grande festa de final de ano. “Nossa alegria maior é estarmos aqui fazendo essa festa com eles e ver como ficam felizes com os presentes de Natal”, diz, reforçando que os atendidos ganham presentes dos padrinhos e madrinhas, já que cartas são distribuídas durante o ano para que os pedidos sejam adotados.

LEIA MAIS: Apae de Santa Cruz comemora 58 anos de atuação e conta com o apoio da comunidade

Publicidade

Para a presidente da Apae, Maribel Dockhorn, 2021 foi um ano desafiador. “Temos muita esperança no próximo ano que se inicia, principalmente porque a Apae tem sempre o apoio da comunidade, dos empresários, que sempre abraçam nossa causa. Nos próximos anos, nosso plano é fazer a reforma e a ampliação da clínica, porque pensamos sempre no melhor para cada um de nossos atendidos. Sabemos que uma clínica é fundamental para que eles tenham um bom atendimento”.

Importante retomada

A vendedora Elisabete Fischer, de 40 anos, participou da confraternização junto com a filha Carolina Morais, de 10. Desde os dois meses de vida, a menina é atendida pela Apae Santa Cruz do Sul. Para Elisabete, poder retornar a atividades como festas é importante também para o desenvolvimento das crianças. “Foi muito bom e tranquilo o retorno para a Carol. Antes ela estava me pedindo para vir amanhã (quarta-feira, 22) para a escola, mas expliquei que começam as férias”, diz.

Atualmente, a Apae atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de saúde, assistência social e educação, e conta com uma equipe de 72 profissionais qualificados. A diretoria executiva é composta por 30 voluntários. 

Publicidade

Elisabete e Carolina: mãe e filha aproveitaram a comemoração na tarde de ontem | Foto: Caroline Garske

LEIA TAMBÉM: Apae recebe Medalha da 55ª Legislatura na Assembleia Legislativa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.