O ano de 2017 começou difícil para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobradinho. A entidade foi alvo de invasores duas vezes na mesma semana e registrou um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil, conforme o presidente João Antônio Cides, durante entrevista no programa Giro Regional na manhã desta terça-feira, 17.
Os ladrões furtaram um computador, uma impressora multifuncional, dois rádios, um DVD, um aparelho da SKY, brinquedos eletrônicos, tapetes e documentações. Cinco janelas foram danificadas nas ações criminosas e os vidros foram trocados duas vezes, lembra Cides. Até o momento, Brigada Militar e Polícia Civil conseguiram recuperar o computador e o monitor.
Também integrante da diretoria da Apae, Paulo Reuter revelou que a entidade recebeu doação de uma pessoa que trabalha com alarmes. A notícia foi muito comemorada. “Recebemos quatro câmeras de vigilância, com um sistema melhorado de gravação de imagens. Agora temos um sistema muito bom, que já está instalado e em funcionamento”, comenta.
Publicidade
Já o prédio localizado ao lado da Apae, onde funcionava uma creche, será doado para a entidade. O imóvel deve sediar um ginásio completo para ser utilizado pelos alunos. O antigo berçário será reformado e dará lugar a duas novas salas, e dois espaços serão transformados em uma moradia. “Podemos ter um PM residente no local. Vamos ver com ele a disponibilidade”, ressalta Cides.