Categories: Centro-Serra

Apae de Sobradinho apresenta seu time de craques

O sorriso estampado no rosto, a felicidade por uma bonita defesa executada, a alegria por um passe perfeito, a festa pelo gol. Situações como essas podem não significar muito para atletas profissionais no futsal. Mas para uma equipe, elas tem um valor sentimental maior. Trata-se do time de futsal da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobradinho, que está escalado para se apresentar durante o 1º Natal Show de Bola, que ocorre no próximo dia 3, no Ginásio da Fejão.

A ideia de formar uma escolinha na entidade surgiu há três anos. Batizado de projeto “Todos são Dez”, a iniciativa veio para ficar. E para comandar e orientar os garotos, optou-se por um atleta identificado com Sobradinho. Capitão da Associação Esportiva Sobradinho (AES), Misco recebeu, na época o convite do presidente da Apae, Oli Fernandes Weber, o Fata, e não recusou.

Misco abraçou a causa e desde então, de maneira voluntária, vem treinando os atletas. Atualmente, integram o projeto onze jogadores: Jackson, Júlio, Guilherme, Leonardo, Jonatan, Ivânio, Maikiel, Micael, Henrique, Elton e Iury. Cada um com uma história diferente. Em comum, a paixão pelo futsal e a dedicação nos treinamentos, que são divididos entre o Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão, e também na quadra sintética da Praça Cornedo Vicentino, no Centro de Sobradinho.

Publicidade

Os jogadores da equipe estão se preparando há três semanas para o Natal Show de Bola, onde enfrentam a equipe da Associação Esportiva Sobradinho sub-13. Entrevistado pela reportagem, Misco mostra a satisfação de estar junto deste projeto. Ao longe destes três anos, foram feitos amistosos contra parceiros, a escolinha do Passa Sete, a Associação Sobradinho, Cras e Pet, onde o mais importante não foi o resultado, mas sim a integração e a diversão.

Um ginásio para a Apae

Assim como alguns times de futsal, a escolinha da Apae pode ter um local próprio para treinamento. Fata revelou, com muita alegria, a proximidade de sair um ginásio de esportes na entidade, com recursos oriundos do Ministério da Educação. A obra pode começar em breve. O presidente da Apae lembra ainda que, todos os anos são promovidas as Olimpíadas das Apaes e a unidade de Sobradinho teve uma única participação. A ideia é, num futuro muito próximo, voltar a participar do evento.

Publicidade

Com a construção do ginásio de esporte, a Apae de Sobradinho tem a intenção de contratar um profissional de Educação Física para também aprimorar cada vez mais seus alunos. Buscam também intercâmbios com as outras unidades da Apae nesta área. A entidade será beneficiada com todo o valor arrecadado no Natal Show de Bola.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.