ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Apae de Santa Cruz comemora 58 anos de atuação e conta com o apoio da comunidade

Na quinta-feira, 25, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul comemora 58 anos de atuação. Uma história pautada pela luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Atualmente, a Apae atende mais de 500 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de saúde, assistência social e educação, e conta com uma equipe formada por 72 profissionais qualificados. A diretoria executiva é composta por 30 voluntários.

“Somos a 21ª Apae do Brasil a ser inaugurada, sendo uma referência em nível estadual. Ser presidente é uma honra e uma grande oportunidade de aprender diariamente, de renovar a fé na vida a cada olhar e carinho que recebemos”, diz a presidente da Apae, Maribel Dockhorn.

Missão desafiadora – ampliar os atendimentos clínicos

Publicidade

Muitos desafios pautaram a atuação da Apae durante esses 58 anos, e mais um grande desafio se põe a frente: a ampliação dos atendimentos realizados pela entidade. Como ressalta Maribel Dockhorn, é notável a grande procura por atendimentos especializados na Apae. “Vemos o número aumentar a cada dia, por isso temos a convicção de que precisamos aumentar o número de atendimentos. Mas, para isso, é necessário primeiro oferecermos um espaço adequado para que esses atendimentos ocorram”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Apae completa 57 anos ao lado da comunidade

Mesmo com mais de 2,3 mil metros quadrados de área construída, a Apae conta com uma estrutura limítrofe para ampliação de atendimentos. Para isso, o projeto dos próximos dois anos é a reforma da clínica, que realiza em torno de 1,9 mil atendimentos mensais.

Captação de recursos – doação de imposto

Publicidade

Uma forma de doar e presentear a Apae é realizando a destinação do imposto de renda devido. De forma simples, as pessoas físicas e jurídicas podem destinar até 6% do imposto devido até o dia 30 de dezembro deste ano. Pessoas físicas que utilizam o modelo de declaração completo podem destinar 6% do valor devido, já as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem destinar 1%. Este imposto não gera nenhum custo a mais para o contribuinte, sendo uma forma de verificar efetivamente onde parte de seu imposto é aplicado.

Publicidade

Como proceder

As doações devem ser efetivadas via depósito bancário nas contas do Conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescente, na conta do Banco do Brasil Agência 0180-5 Conta Corrente 51.834-4, ou no Banrisul, Agencia 0340 Conta Corrente 04.192.276/0-0, em nome de COMDICA, CNPJ 17.966.253/0001-17.

Com a doação efetivada, é necessário que o comprovante do depósito seja encaminhado para o e-mail administracao@apaescs.com.br, para que seja emitido o recibo de doação, que será anexado à declaração. Caso haja dúvidas sobre como realizar a destinação, basta entrar em contato pelo fone 3715-1138 e falar diretamente com o administrativo da entidade.

Passo a passo de como doar

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Apae recebe Medalha da 55ª Legislatura na Assembleia Legislativa

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta