Com o objetivo de promover assistência social, educação e saúde, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Cruz do Sul (Apae) se destaca quando o assunto é articular ações que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Ao longo deste ano, uma série de trabalhos escolares foram realizados para estimular o aprendizado e a educação dos 65 alunos da entidade privada filantrópica, que completa 61 anos no dia 25 deste mês.
A chamada mostra Nossas Impressões foi apresentada no sábado pela manhã, na sede da Apae, no Centro. Os trabalhos evidenciaram temas que variaram desde o folclore brasileiro e o orgulho de ser gaúcho, passando pelo tempo de decomposição dos objetos, uma pirâmide alimentar, um terrário e maquetes.
LEIA TAMBÉM: Período de matrículas na Rede Estadual para o ano letivo 2025 começa nesta segunda; confira o cronograma
Publicidade
Os projetos envolvendo as questões ligadas ao meio ambiente foram os que mais chamaram a atenção do aluno Brayan Melo da Silva, de 11 anos. “São esses que mais gosto”, disse ele. Conforme a coordenadora pedagógica da Apae, Sandra Regina Kirst, os trabalhos foram realizados pelos alunos em projetos orientados pelos professores.
“Todos participaram, foi muito lindo de ver esses trabalhos pedagógicos e obras de arte que eles fizeram”, comentou. “Foram projetos muito bonitos, com olhares diferentes sobre a vida. E por isso é importante realizar essa mostra. Fica meu elogio aos alunos e professores”, enfatizou Sandra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.