Regional

Aos 71 anos, morre o ex-deputado federal gaúcho Nelson Proença

O ex-deputado federal e ex-secretário de estado do Rio Grande do Sul, Nelson Proença, faleceu na manhã deste sábado, 18, aos 71 anos. Ele enfrentava problemas de saúde há alguns meses e teria sofrido complicações decorrentes de uma infecção por Covid-19. Internado no Hospital Albert Einstein há mais de três meses, Proença estava afastado da política desde o fim do último mandato como deputado federal, em 2011.

LEIA TAMBÉM: PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

O político foi subsecretário de Assuntos Comunitários no governo de José Sarney , entre 1995 e 1999, assumiu três secretarias durante a gestão de Antônio Britto (MDB) no governo do Estado e comandou a pasta de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais durante o primeiro ano do governo de Yeda Crusius (PSDB). Ele era casado e deixa três filhos. O velório está previsto para este domingo, 19, no Cemitério Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, das 13 horas às 17 horas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.