Elas

Aos 30 anos, Rafaela Gewehr continua “fantástica” e brilha como modelo

O tempo voa! E quem vê as fotos da modelo Rafaela Gewehr não acredita que já faz quase 15 anos que seu talento foi revelado para o Brasil. Natural de Candelária, em 2009 ela venceu o concurso Menina Fantástica, do programa Fantástico, da Rede Globo. Desde então, trabalha como modelo e já rodou o mundo posando para fotos e participando de desfiles. Segundo contou em entrevista exclusiva, vive a realização de um sonho.

Aos 30 anos, a gaúcha mora em São Paulo e conta com mais de 22 mil seguidores no Instagram (@rafagewehr). Na rede social, compartilha trabalhos e momentos da vida pessoal, como a prática da ioga e aventuras no surf. Muito alegre e divertida, brincou sobre a rotina que a vida de modelo demanda. “Procuro ter uma alimentação saudável e, sempre que consigo, vou à academia, mas é puxado”, contou, rindo.

LEIA TAMBÉM: Caderno Elas: dicas para receber 2024 com estilo

Publicidade

É com leveza também que encara as críticas e cobranças em relação ao corpo. “Com o tempo, ficamos mais à vontade, entendemos e respeitamos mais nosso corpo. Isso mudou muito e é muito bom. Antigamente, a gente ficava mais preocupada em atender a padrões exagerados”, analisou.

O principal desafio, segundo a modelo, é o mercado em si. “São muitas mulheres para poucas vagas”, resumiu. Além disso, o início de tudo também não é nada fácil. Rafaela tinha 16 anos quando se mudou para São Paulo e precisou “se virar”.

LEIA TAMBÉM: Na make e no look: veja dicas para arrasar nas festas de fim de ano

Publicidade

“Com transporte, aluguel, alimentação… Tudo isso longe dos meu pais. Foi difícil, mas como era algo que eu queria muito, posso dizer que valeu a pena”, comentou. Toda essa dedicação à carreira fez com que, aos poucos, conquistasse espaços.

“É muito bom quando se faz um trabalho incrível e é bem reconhecido.” A dica dela para quem também deseja ser modelo é terminar o colégio antes de dar qualquer passo em direção ao sonho. “Saber falar outros idiomas também é fundamental”, completou.

O início

A carreira da modelo Rafaela Gewehr começou após a vitória no concurso Menina Fantástica. Para ela, o título foi uma oportunidade ímpar de realizar o sonho de trabalhar no mundo da moda. “Facilitou muito, porque não é fácil ser reconhecida no início. Eu tive essa visibilidade.”

Publicidade

Loira de olhos verdes, superou cerca de 1,4 milhão de candidatas inscritas naquele ano. Além das seletivas Brasil afora, a jovem – adolescente na época -, encarou cinco provas, exibidas no Fantástico, que envolviam aprendizados sobre fotos, desfiles e outros aspectos essenciais para a profissão. Além do título, ganhou R$ 500 mil em contratos com a agência Mega Model, com a qual mantém vínculo até hoje.

A realização

A candelariense Rafaela Gewehr se inspira em outra modelo gaúcha: Gisele Bündchen. “Gaúcha, linda, sensata, simples e competente. Acho ela incrível”, elogiou. E Rafa fala da colega de profissão com propriedade, pois fizeram um comercial juntas, no Chile. “Foi único esse momento”, relembrou.

Rafaela Gewehr fez comercial com Gisele Bündchen, no Chile
Atualmente, ela mora em SP

Já morou em diversos países, mas se orgulha de, atualmente, poder trabalhar no Brasil. “Existem muitos profissionais bons, e posso estar perto da minha família e dos meus amigos. Essa qualidade de vida conta muito para mim.”

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.