* Por Luis Augusto da Silva Koppe Filho
O Internacional venceu o Goiás no Beira-Rio por 1 a 0 com gol de Carlos de Pena. O jogo na noite deste domingo, 30, foi válido pela terceira rodada do Brasileirão 2023. Com esse resultado, o Colorado ocupa a quarta posição com sete pontos. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo no Morumbi no domingo, 7, às 16 horas.
O Colorado teve mudanças em relação ao jogo contra o CSA. O técnico Mano Menezes já havia antecipado que pouparia alguns jogadores. Com a bola rolando, Vitão tentou acionar Pedro Henrique, que chutou para fora aos dois minutos. Na sequência, De Pena cobrou escanteio na cabeça de Vitão, que cabeceou fraco, para defesa fácil de Tadeu.
Publicidade
No primeiro ataque do Esmeraldino, o zagueiro Lucas Halter cabeceou para fora. Na marca dos 25 minutos, o Inter teve uma falta cobrada por, que explodiu na barreira. Aos 30, Johnny cruzou rasteiro e Mauricio chutou em cima da zaga. O árbitro marcou tiro de meta.
O Goiás não atacava, mas levou perigo aos 40 minutos. Sander recebeu na área e chutou. John defendeu sem esforços. Aos 44, Morelli tentou uma jogada individual, ingressou na área e caiu. O árbitro interpretou o lance como normal e mandou seguir. Nos acréscimos, De Pena reclamou e recebe cartão amarelo.
O jogo retomou com a substituição de Alan Patrick no lugar de Matheus Dias. O Goiás começou ligado e avançou em direção ao gol colorado. Sander tentou o cruzamento mas foi barrado por Bustos. O Internacional abriu o placar aos sete minutos após uma cobrança de escanteio de Alan Patrick. A bola foi afastada por Bruno Melo e Carlos de Pena aproveitou a sobra e mandou um petardo.
Publicidade
Maguinho foi expulso aos 15, após fazer uma falta em Pedro Henrique. Aos 28 minutos, o zagueiro Mercado recebeu cartão amarelo e protestou contra a arbitragem. Aos 31 minutos, Mauricio girou para cima da defesa e chutou em direção ao gol. A bola foi desviada e saiu. Aos 45 minutos, Alan Patrick recebeu um passe e bateu. A bola saiu à direita do gol de Tadeu. No fim, o Goiás exerceu pressão. Aos 53 minutos, Guilherme Marques estava livre de marcação e cabeceou para fora após um cruzamento de Sander. O último lance do jogo foi um chute de Pena em cima de Tadeu.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 3ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 0 GOIÁS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 30/04/2023, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com os assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Publicidade
Gols: Carlos de Pena (Internacional) – 7/2ºT
Cartões amarelos: Carlos de Pena, Alan Patrick, Alemão e Mercado (Internacional); Maguinho (Goiás)
Cartões vermelhos: Maguinho (Goiás)
INTERNACIONAL: John; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Matheus Dias (Alan Patrick) e Johnny; Carlos de Pena, Mauricio (Jean Dias) e Pedro Henrique (Lucca); Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Zé Ricardo e Sander; Vinicius e Matheus Peixoto (Apodi); Palacios (Diego Gonçalves), Bruno Melo; Dieguinho e Morelli (Guilherme)
Técnico: Emerson Ávila (interino)
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.