Esportes

Inter fica no empate no Uruguai

O Internacional jogou em Montevidéu, no Uruguai, na noite desta quarta-feira, 7, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América. Após sair vencendo o Nacional com um gol de Alan Patrick e ficar perto de voltar à Porto Alegre classificado, o time gaúcho cedeu o empate para o time da casa, que marcou com Damiani, nos minutos finais, fechando o placar em 1 a 1.

O Colorado segue líder do Grupo B, com 9 pontos, seguido do Nacional, que tem 8. As duas equipes podem ser ultrapassadas pelo Independiente Medellín, da Colômbia, que tem 7 pontos e joga fora de casa nesta quinta-feira, 8, com o Metropolitanos, da Venezuela, lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

PRIMEIRO TEMPO

O Inter teve mais posse de bola na primeira etapa, mas passou sustos contra o ataque uruguaio, principalmente nos minutos iniciais. Johnny, aos 12 e aos 28 minutos, arriscou chutes contra a meta do Nacional, mas ficou no goleiro. Aos 43, Pedro Henrique teve chance de marcar, ao receber de Alan Patrick na área, mas o chute de chapa de pé foi defendido pelo goleiro Rochet. Aos 45, o Nacional assustou com um chute de Ramirez na área do Inter, mas John defendeu.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Inter voltou melhor na segunda etapa. Aos 10, Alan Patrick teve sua primeira chance, mas chutou para fora. Mas aos 17, Pedro Henrique fez jogada pela esquerda e deixou Alan Patrick de frente para o gol na área para chutar de pé direito e marcar o gol Colorado.
O Inter teve chances de ampliar o placar, mas perdeu pelo menos duas boas oportunidades. Em uma delas, Alemão, que entrou no lugar de Luiz Adriano após o gol do Inter, recebeu na área em meio à marcação e chutou sobre o goleiro.

Aos 34, o Nacional entrou na área do Inter e Wanderson tocou a mão na bola, após passe de Lozano. O juiz marcou a penalidade, mas assistiu ao lance no VAR e marcou uma falta sobre o lateral Igor Gomes, do Inter, na origem do lance, e o pênalti foi anulado.
Mas os uruguaios continuaram a pressão e empataram aos 44 da segunda etapa. Após cruzamento na área, Damiani superou a marcação do Inter e tocou de cabeça no canto do gol de John para empatar o jogo em 1 a 1 e fechar o placar.
Na última rodada da fase de classificação, o Inter recebe o Independiente de Medellín, no Beira Rio. O jogo é dia 28 de junho, quarta-feira, 19hrs. O Nacional recebe em casa o Metropolitanos-VEN na sexta rodada do Grupo B, no mesmo dia e horário do jogo do Inter em Porto Alegre.


Publicidade

Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu
Data: 07/06/2023, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Diego Bonfa e Pablo Gonzalez
VAR: Hernan Mastrangelo (quarteto argentino)
Cartões amarelos: Lozano, Rochet, Trezza (Nacional); Rômulo (Inter)
Gols: Damiani, aos 44min/2ºT (Nacional); Alan Patrick, aos 17min/2ºT (Inter)

NACIONAL: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Y. Rodríguez (Ginella) e D. Rodríguez (Damiani); Zabala, Martínez e Fagúndez (Trezza); Ramírez
Técnico: Álvaro Gutiérrez
INTERNACIONAL: John; Igor Gomes, Mercado, Vitão, Renê; Rômulo (Moledo) e Carlos de Pena (Campanharo); Johnny, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.