Esportes

Inter reencontra a vitória e lidera o Grupo B

Após seis partidas sem vencer, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o Internacional reencontrou a vitória jogando na Venezuela, na noite desta quinta-feira. O Colorado venceu o Metropolitanos, por 2 a 1, na quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram os gols do jogo para o Colorado, no primeiro tempo. Vargas descontou na segunda etapa.

Com oito pontos, o Inter lidera sua chave, seguido por Nacional, do Uruguai, e Independiente, da Colômbia, que têm sete pontos cada. Com a derrota desta quinta-feira, o Metropolitanos, sem pontos após quatro jogos, está eliminado.

Publicidade

A próxima partida do Inter é domingo, 28, 16h, pelo Brasileirão. O Inter recebe o Bahia no Beira-Rio. No dia 7 de junho, o Colorado joga novamente pela Libertadores, fora de casa, contra o Nacional, do Uruguai.

PRIMEIRO TEMPO
O Internacional fez um bom primeiro tempo em Caracas. Mesmo antes de abrir o placar, o Colorado já havia criado boas chances com Jhonny, que quase marcou de cabeça após cruzamento de Pedro Henrique, e em uma chegada de Wanderson, que tabelou com Alan Patrick e entrou na área pela esquerda e chutar no goleiro.

Aos 13, Pedro Henrique foi lançado na área e o árbitro deu falta do zagueiro Ferro, que derrubou o jogador do Inter após carga pelas costas. Alan Patrick cobrou no alto, no canto direito e fez 1 a 0, aos 16 minutos.

Publicidade

O time gaúcho seguiu dominando a posse de bola e ampliou o placar aos 29: Alan Patrick encontrou Luiz Adriano em passe rasteiro na área, e o chute de pé direito venceu a marcação e o goleiro para morrer no fundo da rede e decretar o placar do primeiro tempo em 2 a 0 para os visitantes.

SEGUNDO TEMPO

O time da casa demorou pouco para descontar no placar. Logo aos quatro minutos, a defesa Colorada afastou uma falta cobrada na área, que caiu nos pés do meio-campista Vargas, que bateu contra o gol e contou com o desvio da bola em Jhonny para marcar o gol do Metropolitanos.

Publicidade

O Inter tinha espaços para explorar com os ataques dos donos da casa, que aumentaram na segunda etapa. Mano Menezes trocou o time do Inter colocando Alemão e Matheus Dias na frente, De Pena e Baralhas para reforçar o meio, mas o Metropolitanos teve chance clara de empatar aos 26 minutos. Após cruzamento da esquerda, Gómez tocou para o gol na pequena área e o goleiro John salvou o Inter com uma importante defesa.

Aos 38, o Metropolitanos teve o meio-campo Sequera, que entrou na segunda etapa, expulso. Ele fez falta dura em Baralhas e tomou o vermelho direto. Mesmo em vantagem numérica, o Inter não teve forças de chegar à frente com perigo para fazer o terceiro gol.

Aos 47, Nico Hernández fez falta na entrada da área e o Colorado também teve um expulso. Bareiro ia entrar livre na área, quando foi derrubado pelo defensor colombiano. A cobrança de falta de passou raspando o poste esquerdo do goleiro do Inter, que com a vitória por 2 a 1 contra o Metropolitanos, segue invicto na Libertadores, com duas vitórias e dois empates.

Publicidade

Na quarta-feira, 7 de junho, 19h, o Colorado joga fora de casa contra o Nacional, do Uruguai. Na rodada final da primeira fase, o Inter recebe o Independiente, de Medelín, no dia 28/6, 19h.

FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES – GRUPO B – 4ª RODADA
METROPOLITANOS x INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas
Data: 25/05/2023, quinta-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Nicolas Lamolina, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida
VAR: Jorge Baliño (quarteto argentino)
Cartão amarelo: Ferro, Moreno, Fredy Vargas (Metropolitanos); Nico Hernández, Alan Patrick, Baralhas, Igor Gomes (Inter)
Cartão vermelho: Sequera (Metropolitanos)
Gols: Vargas, aos 4min/2ºT (Metropolitanos) Alan Patrick, aos 16min/1ºT, Luiz Adriano, aos 29min/1ºT (Inter)

Publicidade

METROPOLITANOS
Schiavone; Vargas, Ferro, Moreno, Cova (Marchán), Laszo (Sequera), Cermeño (Bareiro), Larotonda, Gómez, Ortiz, Freddy Vargas (Antón).
Técnico: José Maria Morr
INTER
John, Rômulo, Moledo, Nico, Thauan Lara, Campanharo (De Pena), Jhonny (Baralhas), Alan Patrick, Pedro Henrique (Igor Gomes), Wanderson (Matheus Dias), Luiz Adriano (Alemão).
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.