O Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, em Porto Alegre, na tarde deste domingo, 11, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O Colorado saiu na frente com dois gols em 15 minutos: Rômulo e Wanderson marcaram para o time da casa, que não conseguiu manter o mesmo volume de jogo no restante da partida. Os colorados que foram ao Beira-Rio viram o Vasco diminuir o placar com o jovem Rayan, ainda na primeira etapa, e pressionar pelo empate no segundo tempo.
O placar de 2 a 1 deixa o Inter na 10ª posição, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição. Na quinta-feira, 22, 20h, o Inter vai até o Paraná para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Goiás pela 11ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter começou pressionando e abriu dois gols em 15 minutos. A impressão era que o jogo seria fácil para os Colorados, contra o veice-lanterna da competição.
Logo aos 2 minutos de jogo, após escanteio da esquerda, o volante Rômulo apareceu livre na área para tocar com o pé para o fundo da rede e fazer Inter 1 a 0.
O Colorado continuou atacando e Wanderson marcou o segundo, aos 14 minutos. Pedro Henrique cruzou da direita e Luiz Adriano tocou para o gol. O goleiro defendeu, mas, no rebote, Luiz Adriano tocou na linha de fundo para o meio da área, e Wanderson concluiu para marcar o segundo do Inter.
Publicidade
O time da casa se acomodou e o Vasco foi para cima. Aos 28, após jogada pelo lado direito, Puma Rodriguez cruzou rasteiro, Alex Teixeira ajeitou e Rayan, de apenas 16 anos, fez o gol do Vasco.
O Inter seguiu administrando o jogo no restante da primeira etapa, e pouco incomodou o goleiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Vasco pressionou pelo empate no final da partida. Aos 38, Erick Marcus quase empatou o jogo após levantamento na área do Inter, e o cabeceio, que acertou o travessão.
Aos 42, john evitou o gol vascaíno com uma defesa incrível. Após um chute na trave, de Gabriel Pec, a bola sobrou para Lucas Piton na esquerda, que chutou na pequena área, mas o goleiro do Inter se atirou na bola e salvou em cima da linha.
Após o susto, Mano Menezes tirou Pedro Henrique para colocar Lucas Ramos no jogo e reforçar o meio campo, para segurar a vitória de 2 a 1, que leva o Inter para a décima posição, com 14 pontos. O Vasco, segue na zona de rebaixamento. O clube carioca é 19º, com seis pontos.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 10ª RODADA
INTERNACIONAL x VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 11/06/2023, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliada por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão amarelo: Matheus Dias, Moledo (Inter); Lucas Piton, Jair (Vasco)
Gol: Rômulo, aos 2min/1ºT, Wanderson, aos 14min/1ºT (Inter); Rayan, aos 28min/1ºT (Vasco)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão (Moledo), N. Hernández e Renê; Rômulo e Gustavo Campanharo (Matheus Dias), Alan Patrick Wanderson (Jean Dias), Pedro Henrique (Lucas Ramos) e Luiz Adriano (Lucca)
Técnico: Mano Menezes
VASCO: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Manuel Capasso (R. Bambu), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick), Matheus Carvalho, Jair, Marlon Gomes (Figueiredo), Alex Teixeira (Pedro Raul), Rayan (Gabriel Pec);
Técnico: Maurício Barbieri
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.