Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Inter fica no empate na estreia

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Internacional e Juventude se enfrentaram neste sábado, 21 pela primeira rodada do Gauchão 2023. No Beira-Rio, o time da Serra gaúcha esteve duas vezes à frente no placar. Rodrigo Rodrigues marcou o primeiro gol logo no início da primeira etapa. O Inter empatou com De Pena no segundo tempo, mas Echaporã deixou o Juventude na frente novamente. Pedro Henrique evitou uma estreia com derrota do Inter, deixando o placar em 2 a 2.

O empate causou vaias de alguns torcedores no Beira-Rio. Na próxima rodada, o Colorado joga em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida. A partida é quarta-feira, 25, 19 horas. Já o Juventude recebe o São Luiz na terça-feira, 24, 19h.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Juventude surpreendeu a zaga Colorada e adiantou a marcação. A tática funcionou logo no primeiro chute à gol, aos 3 minutos, quando Mandraca soltou a bomba de fora da área. O goleiro do Inter deu rebote, e Rodrigo Rodrigues chegou na frente da defesa do Inter para bater cruzado pro gol e vencer Keiller, deixando o time de Caxias na frente no Beira-Rio.

Após o susto inicial, o Inter buscou o empate e quase chegou lá com Wanderson, aos 14 minutos. Ele chegou pela esquerda na área e bateu de canhota, mas o goleiro Pegorari espalmou. Aos 29, Wanderson chega em mais uma boa jogada de ataque e chuta forte, mas o goleiro Pegorari defende novamente.

Aos 36, Renê cruzou rasteiro da esquerda, Wanderson chutou forte pro gol, mas ficou novamente na defesa do goleiro. Alan Patrick também parou em Pegorari aos 40 minutos, após tabelar com Wanderson e chutar colocado da entrada da área.

Publicidade

O goleiro do Juventude foi o nome do jogo na primeira etapa. Aos 45, ele espalmou mais uma conclusão do Inter com um chute de Alan Patrick, de fora da área.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, no segundo tempo, o Juventude tentou surpreender o Inter logo no início. A um minuto, após jogada que começou na esquerda, cruzou a área e chegou em David no outro lado, que errou o chute.

Publicidade

Mas quem marcou no início, desta vez, foi o Inter. Em evolução pelo meio, De Pena aproveitou um corta-luz de Wanderson, e chutou da entrada da área no canto, no alto do gol, para marcar um belo gol de empate: 1 a 1 no Beira-Rio, aos três minutos.

Keiller fez bela defesa aos dez minutos, quando o Juventude chegou na área aos 15. Rodrigo Rodrigues chutou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo após o goleiro espalmar.

Aos 18, os visitantes passaram à frente no placar novamente. Após jogada na área, a bola sobrou para Echaporã, que entrou no segundo tempo no lugar de David. Ele chutou com desvio e o goleiro do Inter não teve chances de defender. Juventude 2 a 1.

Publicidade

Pedro Henrique e Matheus Dias entraram no Inter aos 21 minutos. Saíram Wanderson e Jhonny. De cabeça, Pedro Henrique quase empatou aos 22, após cruzamento em jogada ensaiada, mas a conclusão saiu por cima.

O gol de empate do Inter saiu aos 31. Vitão lançou Maurício, que cruzou na área. Alemão não dominou e a bola sobrou para Pedro Henrique, que finalizou forte, no canto, para fazer o 2 a 2.

Estevão e Lucca entraram no Inter aos 33, para as saídas de Maurício e Alemão.

Publicidade

Aos 35, Rodrigo Rodrigues foi lançado na esquerda e invadiu a área. Ele teve chance de marcar, mas foi freado por Vitão, em lance perigoso para o time da Serra.

O técnico Celso Roth, do Juventude, mudou no meio de campo e na lateral. Aos 36, saíram Emerson Santos e Guilherme Guedes. Entraram Boldrin e Alan Ruschel.

O Juventude teve chances de vencer. Aos 45, Rodrigo Rodrigues quase marcou após chute cruzado da esquerda do volante Mandaca, que sobrou na frente da pequena área. O atacante se atirou na bola, mas não alcançou. Aos 47, Mandaca arriscou um chute do meio do campo, e por pouco não fez um golaço. O goleiro Keiller estava adiantado, e a bola ficou na rede, por cima do gol, na última chance da partida.

Além do empate de Inter e Juventude, São Luiz e Ypiranga também empataram neste sábado, 21, em 1 a 1. Na primeira rodada do Gauchão, o Grêmio saiu na frente, ao vencer o Caxias fora de casa, por 2 a 1, de virada. Dois jogos completam a primeira rodada do Gauchão: neste domingo, 22, estreiam Novo Hamburgo x Avenida, 16 horas, e Esportivo x São José jogam a partir das 19 horas.

GAUCHÃO 2023 1º RODADA
INTERNACIONAL X CAXIAS
Local:
Gigante da Beira-Rio
Data e hora: 21/01, 19h00
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e  Juarez de Mello Junior
Cartão amarelo: Jhonny, Bustos, Maurício, Renê (Inter); Pegorari, Dani Bolt, Walce, Jean (Juventude)
Gol: De Pena, aos 3 min/2ºT, Pedro Henrique, aos 31min/2ºT (Inter); Rodrigo Rodrigues, aos 3min/1ºT, Echaporã, aos 17min/2ºT (Juventude);
INTER
Keiller; Bustos, Vitão, Moledo, Renê; Jhonny (Matheus Dias), De Pena, Maurício (Estevão) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Lucca).
Técnico: Mano Menezes
JUVENTUDE
Pegorari; Dani Bolt, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza, Guilherme Guedes (Alan Ruschel). Jean Irmer (Wesley), Jadson, Emerson Santos (Boldrini), Mandaca, David (Echaporã), Rodrigo Rodrigues;
Técnico: Celso Roth

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.