Sob o olhar de 43 mil Colorados no Beira-Rio, o Inter conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, na segunda rodada da competição. Após empatar contra o Fortaleza na estreia, o Inter venceu o Flamengo de virada neste domingo, 23, com dois gols de Maurício na segunda etapa.
Após um primeiro tempo sem gols, Gerson abriu o placar para o Flamengo no segundo tempo, em uma falha coletiva da defesa gaúcha. O time Colorado empatou logo em seguida, e chegou a ser pressionado em Porto Alegre. Mas os comandados de Mano Menezes fizeram um jogo de força e conquistaram na raça a virada, em dois gols de Maurício.
O resultado dá moral para o elenco para a próxima partida, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, dia 27. O Colorado joga fora de casa, após abrir vantagem de 2 a 1 no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o Inter volta a jogar no domingo, 30, 18h30, no Beira-Rio, contra o Goiás.
Publicidade
O Flamengo, que agora tem os mesmos 4 pontos do Inter, faz o clássico contra o Botafogo na próxima rodada, no domingo, 30, 16h.
PRIMEIRO TEMPO
As equipes fizeram um jogo de muita movimentação e bom toque de bola, mas foram poucas as chances claras de gol na primeira etapa, onde os goleiros pouco apareceram. Keiller trabalhou no início da partida: aos seis minutos, ele espalmou uma cobrança de falta de Everton Ribeiro pelo lado direito.
Publicidade
O Inter apareceu com perigo aos 13, em um cabeceio de Pedro Henrique na área, que saiu sem direção, e em um chute do volante Gustavo Campanharo, de fora da área, que o goleiro Santos espalmou para o Flamengo.
A equipe carioca teve um gol anulado aos 16 minutos. Gerson recebeu em impedimento na linha de fundo e tocou para trás na área, e Gabigol completou para o fundo da rede. A arbitragem anulou o lance com ajuda do VAR.
Alemão perdeu duas boas oportunidades de marcar em dois contra-ataques na reta final da primeira etapa. Aos 42, ele segurou a bola na frente da área e acabou desarmado, e aos 48, Alemão foi lançado no mano a mano com o zagueiro do Flamengo e foi desarmado por Leo Pereira na área.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Pedro Henrique recebeu passe na área aos seis minutos, após boa jogada de Wanderson pela esquerda, mas a finalização saiu com o atacante desequilibrado, e a bola foi por cima do gol.
O Flamengo teve duas chances de marcar em sequência, em cabeceio de Gabigol aos dez miutos, e em chute de Everton Ribeiro aos onze.
Publicidade
Aos 17, os visitantes abriram o placar. Após chute de Gabigol, a bola parou no carrinho de Gabriel Mercado e o volante Gerson pegou na área, ganhou a dividida com o goleiro do Inter e saiu na cara do gol para fazer 1 a 0 no Beira-Rio.
O Inter agiu rápido e mandou à campo Maurício e Luiz Adriano para aumentar a efetividade do ataque. Aos 21, Maurício, que substituiu Pedro Henrique, recebeu de Alan Patrick na grande área e bateu na saída do goleiro para deixar o jogo em 1 a 1.
O Flamengo teve mais posse de bola e pressionou o Inter nos minutos finais. Matheus França, do Flamengo, ainda mandou uma bola na trave aos 50 minutos.
Publicidade
Mas a grande surpresa da partida foi Maurício, que saiu do banco para dar a vitória ao time da casa. Aos 53, Jean Dias foi lançado na área do Flamengo e dividiu com o goleiro Santos. A jogada seguiu e Maurício dominou a bola e encobriu o goleiro, em um golaço que explodiu a torcida Colorada, na primeira vitória do time no Brasileirão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 2ª RODADA
INTERNACIONAL 2X1 FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 23/4, 11h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão amarelo: Mano Menezes, Vitão, Gustavo Campanharo (Inter)
Gols: Maurício, aos 21 e aos 53 min/2ºT (Inter); Gerson, aos 17min/2ºT (Flamengo)
INTER
Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Gustavo Campanharo (G. Baralhas), Jhonny (De Pena), Alan Patrick; Wanderson (Jean Dias), Pedro Henrique (Maurício), Alemão (Luiz Adriano).
Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio), Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson, Everton Ribeiro (Matheus França), Gabigol, Pedro (Marinho).
Técnico: Jorge Sampaoli
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.