O Internacional estreou na Copa do Brasil na noite desta terça-feira, 11, enfrentando o Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Beira-Rio.
A equipe de Porto Alegre foi surpreendida ao sair perdendo com um gol de Gabriel Taliari na primeira etapa, onde o Inter ainda perdeu um pênalti. Alan Patrick empatou no primeiro tempo, e virou o jogo para o Colorado na segunda etapa, em um jogo onde a torcida ficou longe de sair satisfeita do Beira-Rio, e vaiou a equipe ao final.
No jogo da volta, o Inter joga com a vantagem do empate. A partida é dia 27, quinta-feira, 20 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSA precisa vencer por 1 a 0 para levar o confronto para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para passar de fase.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de dificuldades para o Inter no Beira-Rio. Mesmo com o trio Luiz Adriano, Wanderson e Pedro Henrique, o Inter pouco produziu no ataque, e o goleiro do CSA praticamente não precisou fazer grandes intervenções nos primeiros 45 minutos.
O Colorado iniciou jogando em velocidade, e conseguiu um pênalti a seu favor aos dois minutos. Gabriel Baralhas tentava o domínio na área do CSA, mas o volante Colorado foi acertado pelo zagueiro, na tentativa de afastar a bola da área com um chute. O árbitro carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz mandou a jogada seguir, mas foi chamado a olhar o lance no VAR, e após conferir a jogada no vídeo, assinalou a penalidade.
Publicidade
Pedro Henrique cobrou forte, no meio do gol, e o goleiro Dalberson, do CSA, espalmou, impedindo a abertura do placar.
Após perder a chance de marcar, o clima ficou pesado de vez no Beira-Rio quando o time de Alagoas abriu o placar com o atacante Gabriel Taliari. Em contra-ataque rápido, a bola saiu da esquerda e chegou até o atacante na área, que girou e bateu entre os zagueiros do Inter. A bola desviou no caminho e atrapalhou o goleiro Keiller, que não conseguiu evitar o gol do CSA: 1 a 0 para os visitantes, resultado que causou as primeiras vaias da torcida Colorada contra seu time.
O Inter buscava o empate, mas tinha dificuldades em concluir ao gol. Até que aos 23 minutos, De Pena recebeu de Wanderson na esquerda e cruzou rasteiro na área. Alan Patrick chegava em velocidade, e conseguiu tocar antes do goleiro para empatar o jogo em 1 a 1.
Publicidade
O Colorado teve menos posse de bola, e ainda correu perigo na primeira metade do jogo. O CSA jogava com bolas longas, e aproveitava os espaços que o ímpeto ofensivo da equipe da casa oferecia. Ao final do primeiro tempo, muitas vaias foram ouvidas na arquibancada.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou com o lateral Thauan Lara na esquerda, no lugar do volante Gabriel Baralhas. Renê foi para o meio de campo, na primeira de muitas improvisações de Mano Menezes no esquema tático Colorado na partida.
Publicidade
Aos quatro da segunda etapa, o Inter virou o jogo. Alan Patrick, o melhor do Inter na partida, aproveitou o corte da defesa, após Pedro Henrique cruzar na área. A bola chegou até o meia do Inter na entrada da área, e ele soltou um chute com muita categoria, no canto direito do goleiro, para fazer o 2 a 1.
Matheus Dias assustou o goleiro do CSA aos 9, com um chute de fora da área, que Dalberson espalmou.
O CSA seguia perigoso, e aos 12, quase empatou o jogo. Após escanteio, o volante Moisés Ribeiro cabeceou a bola na trave de Keiller, que saiu mal do gol.
Publicidade
Aos 18, Alan Patrick sentiu uma lesão e deixou o campo de maca. O atacante Lucca entrou em seu lugar. Aos 24, Alemão entrou no lugar de Luiz Adriano, e o volante Lucas Ramos entrou no lugar de Pedro Henrique. O Colorado perdeu Alan Patrick, e com ele, a pouca criatividade que existia no meio de campo. A solução para criar chances era a bola alçada na área.
Aos 29, o Inter quase fez o terceiro com De Pena. Alemão entrou na área pela esquerda e escorou para o volante, que chutou rasteiro, e o goleiro do CSA brilhou na defesa.
O Inter mudou novamente aos 35: Jhonny entrou no lugar de Matheus Dias, que ocupava a lateral direita.
O Colorado contou com uma grande defesa do goleiro Keiller para não sair com o empate em casa. Aos 39, Ednei cabeceou uma bola que passou pelos zagueiros do Inter na área. A finalização foi forte, e o goleiro do Inter voou para tocar na bola com a mão esquerda e salvar o Colorado.
Aos 43, Thauan Lara chutou forte de fora e o goleiro Dalberson, do CSA, fez mais uma bela defesa. Vitão tentou pegar o rebote mas acabou concluindo sobre o próprio companheiro.
Na última chance do jogo, Lucca entrou na área pela esquerda e soltou uma bomba, e o goleiro do CSA espalmou mais uma. Ao final de partida, algumas vaias foram ouvidas no Beira-Rio, e a torcida segue sem ver uma atuação convincente do Inter em 2023.
O Internacional volta à campo pelo Brasileirão, no sábado, 15, na rodada de estreia da competição. O jogo é no Ceará, contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, 18h30.
Já o CSA, que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Alagoano, aguarda o início de maio para jogar a Série C do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2023 TERCEIRA FASE
INTERNACIONAL 2 x 1 CSA-AL
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 11/4, quarta-feira, 20 horas
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Gabriel Mercado, Vitão, De Pena (Inter); Rafael Foster, Thiaguinho, Arnaldo (CSA)
Gols: Gabriel Taliari, aos 9min/1ºT (CSA); Alan Patrick, aos 23min/1ºT, e aos 4min/2ºT (Inter)
INTERNACIONAL: Keiller; Matheus Dias (Jhonny), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel Baralhas (Thauan Lara), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Lucas Ramos), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão).
Técnico: Mano Menezes
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei, Foster, Rhuan, Bruno Matias, Moisés (Almir), Tomas Bastos (Yago Henrique), Thiaguinho (Arnaldo), Robinho (Iago Teles), Gabriel Taliari (Jô)
Técnico: Vinicius Bergantin
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.