Com um time misto visando a decisão do próximo dia 8 contra o River Plate, pela Libertadores, o Inter recebeu o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado, 5.
O Colorado saiu perdendo na primeira etapa, em um gol de Renato Augusto. Bruno Henrique empatou, ainda no primeiro tempo, mas com um pênalti de Jhonny na reta final, o time paulista marcou com Fábio Santos, passando novamente na frente. Nos acréscimos, e com um jogador à menos, o Inter empatou o jogo em 2 a 2, com Luiz Adriano.
No próximo sábado, 12, o Inter joga fora de casa contra o líder Botafogo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Antes, decide seu futuro nas oitavas de finais da Libertadores, contra o River Plate, no Beira-Rio. O Corinthians recebe o Coritiba em São Paulo, no domingo, 13.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians saiu na frente com um gol de Renato Augusto, aos 12 minutos. O lançamento veio da esquerda, o jogador do Corinthians dominou na área e chutou com desvio, que atrapalhou o goleiro Rochet, e a bola morreu no fundo das redes.
O Inter empatou cinco minutos depois. Matheus Dias fez grande passe em profundidade para Pedro Henrique, que cruzou da linha de fundo. O goleiro Cássio, do Corinthians, desviou o cruzamento e a bola sobrou na pequena área para o volante Bruno Henrique, que fez seu primeiro gol com a camisa colorada, eixando o jogo em 1 a 1. O Inter melhorou após o gol e passou a assustar mais o adversário.
O volante Maycon, do Corinthians, chutou com perigo de fora da área aos 43, e Rochet defendeu. O Inter chegou muito perto de virar a partida aos 50 do primeiro tempo, quando Pedro Henrique cruzou na área, Vitão escorou e o lateral Igor Gomes raspou de cabeça na bola, que saiu muito perto da trave.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Internacional controlava o jogo na segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao gol. Com o passar do tempo, o técnico Eduardo Coudet foi lançando os titulares na partida, como Alan Patrick, Aránguiz, Wanderson e Enner Valência.
Mas em uma escapada, aos 40 do segundo tempo, Yuri Alberto contou com a falha da defesa do Inter para aparecer livre na área, e foi derrubado por Jhonny. O juiz foi convicto para marcar a penalidade, que Fábio Santos cobrou, fazendo o 2 a 1.
Aos 46, o Inter perdeu Carlos De Pena, que levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. A partida parecia se encaminhar com a segunda derrota consecutiva do Inter no Beira-Rio, mas, aos 53, Enner Valência cruzou da direita na entrada da área, e Luiza Adriano marcou de cabeça, deixando o placar em 2 a 2.
O empate deixa o Inter na 10ª posição, com 24 pontos. O Corinhtians é 14º, com 20.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 18ª RODADA
INTERNACIONAL x CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 06/08/2023, sábado
Horário: 18h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Transmissão: Rádio Gazeta e Premiere
Cartões amarelos: De Pena, Bruno Henrique, Jhonny, Rochet (Inter); Yuri Alberto, Ruan (Corinthians);
Cartão vermelho: De Pena (Inter)
Gols: Renato Augusto, aos 12min/1ºT, F. Santos, aos 40min/2ºT (Corinthians); Bruno Henrique, aos 17min/1ºT, Luiz Adriano, aos 53 min/2ºT (Inter)
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira (Bruno Méndez) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Matheus Araújo), Guilherme Biro (A. Romero) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena, Gabriel (Jhonny), Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Aránguiz) e Mauricio (E. Valência); Luiz Adriano e Pedro Henrique (Alan Patrick)
Técnico: Eduardo Coudet
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.